22 de julho de 2018

COMBO BREAKER #008 – TITÃS, AQUAMAN e SHAZAM!


A San Diego Comic-Con é o Carnaval Fora de Época™ dos nerds, e a edição 2018 tem sido o paraíso dos DCnautas com os lançamentos para os próximos meses. Bora saber quais são as primeiras impressões dos trailers de Titãs, Aquaman e Shazam!?

TITÃS

Titãs é o primeiro projeto live-action da DC planejado para estrear direto na plataforma de streaming próprio da empresa, o DC Universe. Criado pelo mesmo produtor do Arrowverse Greg Berlanti, Titãs tem ainda a produção executiva de Geoff Johns e a consultoria de Akiva Goldsman.


Rodeada por muita polêmica desde o lançamento das primeiras imagens do elenco, a série levou pedrada de todos os lados por, em teoria, fugir muito do visual já amplamente conhecido das animações. Teen Titans e Teen Titans Go são séries animadas de sucesso entre a garotada, e serviu para popularizar os jovens heróis da DC para o público atual. 

Pautado no humor escrachado e até nonsense, o desenho caiu no gosto da galera, e serviu para unir pais e filhos na curtição, já que a maioria dos “jovens” dos anos 80 que cresceram lendo as aventuras escritas por Marv Wolfman e desenhadas por George Perez nos gibis dos Novos Titãs hoje são nobres pais de família. Mas a ira dos fãs mais radicais veio forte quanto ao visual e a etnia de alguns personagens.

O grande alvo das críticas foi a atriz Anna Diop, a intérprete da Estelar (Starfire), que desagradou muita gente por ser... Negra! De acordo com os radicais, a Estelar dos quadrinhos e das animações "tem a pele laranja" e "de forma nenhuma poderia ser interpretada por uma atriz negra". Besteiras à parte, o próprio George Perez, desenhista da HQ dos Titãs e cocriador da personagem, afirmou que se baseava em modelos negras para compor a Estelar original, e mesmo assim as críticas continuaram firmes e fortes.


O ator Ryan Potter também não foi bem recebido quando surgiu com o visual pronto do Mutano (Beastie-Boy) nas redes sociais, e muita gente chiou por ele “não ter a pele verde” como seu personagem de origem. 


Seja como for, o elenco encabeçado por Brenton Thwaites, que vai viver o Robin/Asa Noturna e Teagan Croft (Ravena) aparece inteiro no trailer ASSUSTADOR da primeira temporada da série, e novamente temos polêmica à vista:


Nem nas HQs os Novos Titãs NUNCA foram ultra-violentos e sombrios, e isso causou uma estranheza muito grande nesse clima "zacksnyderiano" em excesso do trailer. É certo que a animação Teen Titans não é a base para o roteiro (e nem poderia ser!), mas mesmo as HQs parecem bem desfiguradas nesse tom sombrio mostrado nessas cenas de ação. Quando abandonou o Batman, por querer independência e além de tudo viver como um adulto, a ideia de Dick Grayson era SAIR da sombra do morcego, e não ABRAÇÁ-LA agindo sozinho. No trailer, temos a impressão que Dick afastou-se do Batman para... Ser como ele, só que agindo sozinho. "Fuck Batman"

Modere esse linguajar, Robin, você é só um menino!

Se nada der errado, a série deve estrear ainda esse ano, e já temos praticamente confirmada a presença do Superboy (Conner Kent) no final dessa primeira temporada.

AQUAMAN

Vamos ser sinceros! NINGUÉM esperava nada desse filme do Aquaman, e por estarmos com a expectativa abaixo do pré-sal é que ficamos empolgadíssimos com o primeiro trailer do Rei dos Mares.



Dirigido por James Wan (Invocação do Mal, Velozes e Furiosos 8) o filme parece ser o primeiro da DC a se livrar da influência sombria e “videoclipeira” de Zack Snyder. Após demitir o cara em Liga da Justiça, a empresa parece querer apagar os fracassos do passado e apostar em novos diretores à frente de suas franquias. Agora nós podemos ver CORES tanto nas artes de divulgação quanto no próprio filme, e o elenco está reforçado para contar a história do super-herói mais subestimado das HQs agora nos cinemas.



Além de Jason Momoa no papel título, temos Nicole Kidman (Atlanna), Amber Heard (Mera), Patrick Wilson (Orm), Yahya Abdul-Mateen II (Arraia Negra) e Willem Dafoe (Vulko) no elenco. A história? Arthur Curry é chamado para assumir o trono de Atlantis e deter o meio-irmão Orm quando o mesmo ameaça iniciar uma guerra com o povo da superfície, que há anos vem poluindo os mares e acabando com a vida marinha. E quem pode julgá-lo?



No trailer, apesar da beleza dos cenários submarinos, a atitude de Arthur Curry AINDA é a do surfista bêbado e barraqueiro que só quer meter a mão na cara de alguém apresentado em Liga da Justiça. Difícil imaginar esse cara como o Rei dos Mares. Haja aulas de boas maneiras, hein?



O filme estreia dia 13 de Dezembro desse ano.



SHAZAM!

Há uns dois anos eu escrevi um post falando sobre alguns personagens que poderiam dar as caras nos cinemas nos próximos anos, e claro que o Shazam estava na lista. Apesar de constar nas fileiras de personagens da DC há anos, o velho Capitão Marvel nunca tinha sido aproveitado como deveria, além daquela série live-action tosca dos anos 70 e aparecer como coadjuvante nas animações da Liga da Justiça ou do Superman. 



Reconhecendo a oportunidade perdida, a Warner resolveu acordar, e deu ao diretor David F. Sandberg a missão de adaptar a primeira aventura do Mortal mais poderoso da Terra.
Já nas primeiras imagens divulgadas, o clima do filme demonstrava que seria completamente diferente de TUDO que já havíamos visto nesses últimos anos sobre os super-heróis da DC, e não demorou para o ator Zachary Levi (O Fandral dos filmes do Thor) cair nas graças do público (apesar da roupa com músculos falsos!). Sua contra-parte Billy Batson será vivida pelo ator Asher Angel, que no trailer ganha os poderes combinados dos deuses gregos Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio do Mago Shazam. “Say my name!”. Seria louco se o ator que interpreta o Mago Shazam fosse o Bryan Cranston, né?


As melhores cenas do trailer são as do teste de poderes, onde o garoto Freddie (Jack Dylan Grazer) ajuda o super-herói novato a descobrir do que é capaz antes de enfrentar o maléfico Doutor Silvana, vivido por Mark Strong, que emplaca o seu TERCEIRO super-vilão dos cinemas, após viver o Frank D’Amico em Kick-Ass e o Sinestro em Lanterna Verde.



O climão Guardiões da Galáxia do filme, cheio de piadinhas e lotado de referências aos demais filmes da DC vai conseguir com certeza fazer de Shazam! o MAIOR acerto da parceria com a Warner, e nós estamos torcendo por isso.

Shazam! estreia em 2019.



NAMASTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...