8 de maio de 2010

Crônica de Aniversário


"Aniversário é uma festa pra te lembrar do que resta."
Millôr Fernandes

Quase parafraseando o grande Millôr, um pensamento que sempre me ocorre na época do meu aniversário é que depois de um certo tempo não há mais que se comemorar, e sim lamentar. Os anos vão passando, seu rosto já não apresenta mais a mesma jovialidade de 10 anos atrás e os erros começam a se tornar cada vez mais imperdoáveis, sinal de que você não pode mais se esconder atrás da sua juventude.
Que melancolia.
Antes que eu comece a sugerir que as pessoas usem filtro-solar ou pensem na lei da atração (a lei que me rege é outra, a de Murphy), é melhor mudar um pouco o tom, detesto fazer as pessoas dormirem!
Por uma mórbida curiosidade que me abateu, comecei a pesquisar se outras coisas importantes aconteceram ao mundo além de eu ter nascido em 8 de Maio, mas parece que nada de interessante ocorreu nessa época.

Os fatos mais curiosos (imagine os menos curiosos) são os seguintes:

8 de Maio é o dia Mundial das Aves Migratórias, e eu ainda não descobri como consegui viver todo esse tempo sem saber disso!

8 De Maio também é o aniversário do Enrique Iglesias, só esqueceram de avisar o sujeito que ele não podia ir nascendo assim no dia dos outros! Que inconveniente!

Há 27 anos a Xuxa fazia sua estreia como apresentadora infantil no programa Clube da Criança na TV Manchete, e eu achei que a Manchete havia sido fundada na época do Jaspion! (Sacanagem!)

Há 27 anos o Grêmio era Campeão Mundial ganhando do Hamburgo por 2X1. Eu nunca entendi porque eu gostava tanto do time de futebol de botão do Grêmio que eu tinha, acho que está explicado!

Em 1983 Nelson Piquet ganha seu segundo campeonato de Fórmula 1.Nhé! Sempre preferi o Senna!

Ayrton Senna vence o campeonato inglês de Fórmula 3. Aehhhhh!

1983 - Microsoft apresenta o editor de texto Word e anuncia planos para criar o Windows. Eu tinha acabado de nascer e já existia o Word! Quem diria que iríamos nos encontrar muitos anos depois...

Há 27 anos era lançada a revista do Homem Aranha pela editora Abril! Cara, é muita emoção!


Agora vamos a fatos ainda mais bizarros.

Se eu fosse um ídolo do rock, guitarrista famoso, ícone de voz rouca e potente, um revolucionário do Rock Progressivo ou um revoltado ídolo grunge, qualquer um deles, a verdade seria apenas uma: De 2010 eu não passava.
Eu não sabia, mas se tivesse lido isso antes teria ficado apreensivo. Jim Morrisson, Jimi Hendrix, Janis Joplin e Kurt Cobain tem em comum a idade em que morreram: 27 anos! Todos eram ídolos do rock, adorados em todo o mundo e acabaram morrendo (sem exceção) de forma trágica. Claro que para os mais céticos, isso nada tem a ver com algum número cabalístico, astrologia ou praga vodú, mas é algo que vale a pena se pensar a respeito. Tantas coincidências não acontecem sem um motivo.

Para minha sorte, ainda, de acordo com cientistas, a velhice começa aos 27 anos, quando nossas capacidades mentais começam a definhar. O ponto mais alto de nossa habilidade mental é aos 22 anos. Então ela se mantém estável por cinco anos até começar a decair.
As conclusões do estudo da Universidade da Virgínia foram publicadas no jornal científico Neurobiology of Aging, citado pela BBC, e permitem planear novas estratégias para evitar a perda das capacidades intelectuais para indivíduos nessa faixa etária. Cool!

Com tantos motivos para comemorar essa data tão feliz o que mais eu tenho para dizer, não é mesmo?


Feliz Aniversário, Rodrigo! Você merece!

E fecho o post mais sem sentido desse blog com outra citação do grande Millôr:


"Não é que com a idade você aprenda muitas coisas; mas você aprende a ocultar melhor o que ignora."

E com um clip dos Beatles, em minha homenagem!





NAMASTE!

Um comentário:

  1. AHhaahhahah
    esse clipe é muito engraçado.
    Ahhh 22 é, uhuuuuu to na minha melhor idade então ahahahhahaha e com cairnha de 18 =)
    Aiai.. essa coisa de to ficnaod velho... nha, começamos a morrer a partir do dia q nascemos, então... bora comemorar ahahahha é um ano a mais q vc se manteve vivinho XD
    me divirtooooooo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...