20 de junho de 2010

De olho na copa

Não adianta, quer queira quer não, a Copa do Mundo toma conta do país, ainda mais quando é jogo da seleção. Muita gente torce o nariz para a competição por dizê-la comercial demais (e isso é muito!), por ser algo que distrai as atenções para as realidades do Brasil (corrupção em Brasília, moradores de rua, pobreza, eleições... o de sempre), mas há quem diga que a alegria despertada pelo futebol é uma válvula de escape para um povo tão sofrido que tem que pegar condução lotada todo dia e encarar os desafios do dia-a-dia. É fácil criticar quem gosta do esporte estando embaixo do ar-condicionado do carro andando por aí e com o caviar nosso de cada dia esperando na geladeira, difícil seria não ter muitas alegrias sendo um fodido assalariado! Essa é a realidade do Brasil, minha gente! A Copa do mundo é para extravasar mesmo.

Claro que parar a vida só porque tem um jogo rolando na televisão é um exagero, mas é gostoso unir a família e o pessoal do trabalho para falar um pouco sobre o jogo passado ou torcer na hora da Seleção entrar em campo. Isso é bem divertido e espanta os maus espíritos mesmo que por 90 minutos.
Falando um pouco de futebol, uma tendência de comentaristas e dos próprios jogadores na hora das coletivas de imprensa é colocar a culpa na bola, a pobre Jabulani. A coitada vem levando a culpa da maioria das grosserias cometidas pelos jogadores menos habilidosos, e é curioso notar que nenhuma seleção que vem ganhando os jogos reclama. A Jabulani tem apanhado bastante na Copa da África e ainda tem levado a culpa, mais ou menos como aconteceu com o Kaká no jogo contra a Costa do Marfim.

Brasil X Costa do Marfim

Estou péssimo de palpite. Antes do jogo falava que esse jogo não sairia de um 1x0 magro, mas o Luis Fabigol resolveu brilhar e marcou logo dois na grosseira seleção marfinesa que mais bate do que joga. Claro que um dos dois gols, o mais bonito plasticamente, teve uma ajudinha de um "ombrinho amigo", o que ainda vai gerar muitos comentários, mas é fato que ele dominou a bola como craque, habilidade que ele ficou devendo na primeira partida.

Kaká ainda não foi um dos melhores em campo, continuou errando muitos passes, mas melhorou bastante, colaborando com passes para dois dos três gols marcados. Acabou sendo tirado do sério por um dos jogadores adversários, e o juiz Stephane Lannoy caiu na encenação dele, expulsando o jogador do Real Madrid logo em seguida. Totalmente injusto. O juiz aliás, figurou como um dos piores até agora, muito conivente em lances com força física excessiva (o que machucou Elano, por exemplo) e punindo faltas desnecessárias.

O grande nome da Costa do Marfim, Drogba, acabou fazendo o dele em mais uma desatenção preocupante da defesa brasileira, mas a Seleção saiu de campo já classificada para as oitavas e com a cabeça mais fresca para enfrentar Portugal no último jogo da primeira fase.

Nem tem como torcer contra, os adversários não deixam!


NAMASTE!

Um comentário:

  1. q tem a bola.. não é tudo igual??
    ahahah culpar bola é igual culpar o pc por n saber mecher... XD
    desculpa esfarrapadaaaa

    Vaii portugalll \o/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...