13 de março de 2017

Eu Fui! CCXP 2016


O ano de 2016 foi marcado por muito trabalho e correria profissional para este que vos fala, por isso, decidi me presentear com um ingresso da Comic Con Experience para ter pelo menos uma vez ao ano a sensação de AINDA SER NERD. Eu já tinha ido à edição de 2015 da CCXP e havia adorado a experiência, e resolvi repetir em 2016 no Domingo dia 4. 

Bora relembrar como foi o MAIOR EVENTO NERD da América Latina?


É inegável salientar que a CCXP cresce a cada novo ano, e a edição de 2016 foi absurdamente MAIOR que a anterior. Havia muito mais estandes espalhados pela gigantesca área do São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes), e já na entrada você percebe que está adentrando um verdadeiro mundo de diversão e consumismo DESENFREADO proporcionado pelos organizadores, os caras do site Omelete.


Em 2016 tinha estande das maiores empresas de entretenimento do mundo, e marcaram presença a Warner, a Netflix, a Fox e a Marvel, além de gigantes dos games, fabricantes de brinquedos e até escolas de tecnologia. 



Para onde se andava você esbarrava com entusiastas de algum segmento de entretenimento e essa é a grande PEGADA da CCXP, juntar várias tribos diferentes num mesmo ambiente sem que isso gere briguinhas ou descontentamentos. Sério! A CCXP é o único lugar em que você aceita andar ao lado de um otaku sem querer encher ele de porrada!


Brincadeirinhaaaaaaaaaaaaa!

Assim como nos anos anteriores, os eventos com artistas famosos são os mais concorridos, e em 2016 só deu mesmo para dar uma espiada de muuuuuito longe às apresentações dos atores Mark Pellegrino (O Lucifer de Supernatural e o Jacob de LOST), Evanna Lynch (a Luna da série de filmes Harry Potter) e de Neil Patrick Harris (de How Meet Your Mother), que veio divulgar sua série da Netflix Desventuras em Série.


Os estandes com entrevistas e participações de artistas brasileiros também são bem concorridos, porém mais acessíveis. Esse ano rolou uma entrevista do Jovem Nerd e do Azaghal com ninguém menos que Carlos Villagrán, o eterno Quico do seriado Chaves. O ator mexicano estava no Brasil para divulgar Como se tornar o Pior aluno da escola, filme que estrela ao lado do apresentador e humorista Danilo Gentili. O filme dirigido por Fabrício Bittar que ainda conta com Moacir Franco no elenco estreia em Maio de 2017, e foi bem emocionante o amor que Villagrán demonstrou ao Brasil, país que, tirando o Mexico, provavelmente mais exalta Chaves e tudo que tem a ver com a série no mundo.
Paguei de tiete e claro, acabei registrando o momento após a entrevista com Villagrán...


... Tirando foto com o Jovem Nerd e o Azaghal! Hehehehe! (Até porque o Quico vazou rapidamente e nem parou para fotos e autógrafos!).


A arte do Cosplay é algo bem comum em todas as edições de Comic-Con pelo mundo todo, e no Brasil não é diferente. 


A edição de 2016 marcou a proliferação de Arlequinas e Deadpools pelo salão todo (devido o sucesso dos dois filmes), mas teve espaço para todos, desde Homem Aranha, Arqueiro Verde, Naruto e Guardiões da Galáxia.


Outra coisa que atrai bastante atenção na CCXP são as lojas de Action-Figures, dioramas, estátuas e todo tipo de brinquedo, e é quase IMPOSSÍVEL passar por essas lojas sem que o cartão de crédito não tente o suicídio pulando de sua carteira.


Sério!


Esse mercado mexe profundamente com os instintos consumistas dos nerds e otakus, e ainda mais com os saudosistas (como eu!) que num tempo muito remoto, na infância e adolescência tinha que se contentar com os bonequinhos de plástico estáticos ou os Power Rangers que trocavam a cabeça!


Eu decoraria fácil uma casa inteira com essas action figures e dioramas perfeitos produzidos por empresas como Kotobukiya, Iron Studios, Hot Toys e afins. Passei algumas horas só babando nessas peças maravilhosas e devo admitir que o cartão de crédito quase chegou a implorar para ser gasto.




Em 2015 o aproveitamento do tempo nos estandes foi bem maior e eu consegui até uma foto com meu amigo Mark Waid que eu não via há muito tempo (hehehehe!), mas valeu bastante a pena a edição de 2016, até pelo organização.


Em 2017 eu estarei lá NOVAMENTE, porque sempre vale a pena prestigiar o trabalho dos organizadores além dos convidados que vem de todas as partes do mundo para que esse sentimento Nerd nunca fique exaurido... E quer saber? Ultimamente eu tenho precisado lembrar que ainda faço parte desse time.


PS.: A CCXP Tour, edição especial do evento, vai ocorrer agora no mês de Abril de 2017 no Nordeste brasileiro e já tem os nomes de Carlos Vilagrán (Quico do Chaves), Claudia Wells (De Volta para o Futuro), Vitor Cafaggi (Laços e Lições da MSP) e Bill Sienkiewicz (Elektra Assassina) confirmados. 

NAMASTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...