Páginas

9 de setembro de 2021

John Wick entrou na Matrix - Matrix Resurrections

Matrix Resurrection


Ninguém pediu, mas Matrix 4 vem aí e o trailer está quentinho, recém-saído do forno. 

Se você ainda não viu, confere aí:



Exatamente 18 anos após o fim da trilogia original, a diretora Lana Wachowski retorna à frente da sua franquia mais famosa para dar continuidade ao universo que, como bem sabemos, revolucionou o cinema de ação no começo do século. (Gente... é bizarro falar isso!). 

O trailer deixa pouco a especular quanto ao clima do filme, que parece bem próximo ao que vimos nos três primeiros longas, mas gera inúmeras questões quanto ao enredo:


Então o Neo não morreu dentro da matrix em "Revolutions", ele apenas foi desplugado?

Como o Morpheus, que não morre no último filme, vai sair da matrix e se tornar... mais jovem?

Por que a Trinity não se lembra do Neo?

Até a estreia estaremos livres do Covid-19 para assistir essa porra no cinema jogando pipoca para o alto?


Essas e outras questões só serão respondidas em dezembro, quando Matrix Resurrections deve estrear por aqui.

No trailer, além do retorno de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss a seus papéis icônicos, vemos caras novas como a de Neil Patrick Harris — como uma espécie de psicanalista do "senhor Thomas" —, Yahya Abdul-Mateen II — o Arraia Negra do filme do Aquaman, aqui como um suposto jovem Morpheus — e Jessica Henwick — a Collen Wing de Punho de Ferro —. 

Além deles, estão creditados no elenco também Christina Ricci — veremos a Wandinha da Família Addams descendo a porrada? —, Priyanka Chopra — a vilã de Baywatch — e os retornos de Jada Pinkett-Smith (a Niobe) e de Daniel Bernhardt (o agente Johnson).

Lana Wachowski prometeu uma nova revolução visual para os cinemas com esse revival de Matrix, mas o trailer ainda não mostrou nada que já não tenhamos visto anteriormente, exceto, claro, a própria jornada do herói Neo, que pelo visto, foi rebootada.

Já que o Keanu Reeves não se deu ao trabalho de mudar o visual e continua com a cara do John Wick, ao invés de andadinha na parede e tiro em câmera lenta, bem que a gente poderia ver o Neo na boa e velha trocação mano a mano e aquela maravilha de TIRO NA CARA que o velho "Baba Yaga" sabe fazer como ninguém, não é mesmo?

 


P.S. - Será que a velharia que viu os três filmes na época se empolgou com esse trailer ou os menó também se animaram a ver Matrix Resurrections? 

P.S. 2 - Se trocaram mesmo o Lawrence Fishburne pelo Abdul-Mateen no papel de Morpheus, o recado de Hollywood — e do universo — é claro: ficou velho e gordo, você é descartado por alguém mais jovem e sarado!

NAMASTE!

2 comentários:

  1. Vi o trailer e a primeira coisa que me veio à cabeça foi: preferia que a Lana tivesse investido em um filme no universo Sense8 (que eu amo) em vez de tentar requentar Matrix.
    Dito isso, concordo contigo: Keanu preguiçoso até no visual (o que não é nenhuma novidade); e se trocarem mesmo o Lawrence Fishburne vai ser lamentável. Pelo menos não descartarem também a Carrie-Annie Moss, que pra mim é uma das atrizes mais injustiçadas/ azaradas de Roliúde, porque é talentosa (vide Memento e Jessica Jones), mas acaba caindo sempre em produções de qualidade duvidosa (Nunca diga seu nome é sofrível).
    Sou da geração do primeiro filme, mas esse trailer não me empolgou não, ficou um gostinho de mais do mesmo, puxado no CGI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matrix é uma franquia lucrativa. O quanto puder, a Warner vai querer espremer pra ver se sai mais alguma coisa daí. Também não vi nada de inovador nesse trailer. Carinha de mais do mesmo, como você disse.
      Sobre a Carrie-Anne Moss, concordo. Depois de Matrix, ela só se meteu em furada, mas seu papel em Jessica Jones provou que ela é uma boa atriz.
      Assisti "Nunca diga seu nome" esses dias e achei muito fraco. O personagem da Moss é totalmente dispensável para a trama.

      Excluir