4 de janeiro de 2011

Galeria do Rodman #2


CLIQUE PARA AMPLIAR

O ano era 2003, o mundo passava por um período meio conturbado após o 11 de Setembro de 2001, e George W. Bush, o presidente americano, comandava uma ofensiva sem precedentes ao Oriente Médio como retaliação, usando métodos nada ortodoxos.
Uma febre antiamericana assolou a todos, vendo como uma atitude vingativa a invasão das tropas americanas ao Oriente.
Fiz esse desenho como uma forma de protesto, mesclando a figura de Bush com o Superciborgue, personagem da DC Comics que se fazia passar pelo verdadeiro Superman, mas que tinha seus próprios planos malignos.
A mensagem sugeria que Bush se achava o "Superman do mundo", quando na verdade era um vilão disfarçado de herói.
Fiz o desenho todo à mão, usando lápis HB e optei por deixá-lo sem contorno com o intuito de torná-lo mais realista.
Após o trabalho de desenhar, pintei a imagem também à mão, usando lápis de cor seco (eu ainda não usava o aquarelável) e um pouco de giz de cera nos tons vermelhos, já que o lápis nunca alcançava o tom que eu queria.
O resultado eu considerei bom e correspondeu ao que eu queria passar. Era minha veia de "comunistinha de faculdade" falando mais alto!
NAMASTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...