10 de dezembro de 2012

The Walking Dead - Mid-Season Finale (3ª Temporada)




Mas já acabou??

Essa foi minha reação quando o mid-season finale de The Walking Dead, a Terceira Temporada terminou e vimos (SPOILER!!) Daryl (Norman Reedus) e Merle (Michael Rooker) cercados pelos soldados leais do Governador (David Morrissey), prontos a serem executados.

Como citei aqui, há pouco tempo, The Walking Dead foi a melhor série desse final de ano, apresentando oito episódios de tirar o fôlego que nos deixavam ansiosos pelo que vinha na sequência, diferente das temporadas anteriores, que chegavam a ter episódios sonolentos de tão mal executados. A série só conseguiu me reconquistar exatamente no mid-season finale da segunda temporada (como comentei aqui) ao revelar, enfim, o destino da menina Sophia. Aquele final está guardado em minha memória como uma das reviravoltas mais fantásticas de roteiro que já tive o prazer de acompanhar, e de lá pra cá, os roteiristas (sempre com a supervisão do pai da criança Robert Kirkman) e diretores têm mandado muito bem, reforçando a ideia de que zumbis estão cada vez mais “na moda”, e o pior: Nos fazendo ganhar apreço pelos personagens, algo muito perigoso, seguindo a cartilha de George R.R. Martin, o criador de Guerra dos Tronos e famoso por nos arrancar nossos personagens preferidos de nossas vidas sem dó e nem piedade.  

"Ferrou, galera! Estamos cercados!"

Estabelecidos na prisão abandonada, o grupo liderado por Rick Grimes (Andrew Lincoln) começa a encarar novos desafios, como os “antigos moradores” da casa, que não se sentem satisfeitos com a chegada dos novatos. Tal qual em uma guerra de gangues rivais de encarcerados, os prisioneiros não admitem a tomada de Rick, que é obrigado a lutar com todas suas forças para manter a salvo a esposa Lori (Sarah Wayne Callies), o filho Carl (Chandler Riggs) e seu bando. 

Quando uma quebra de segurança ocasionada por um dos ex-detentos permite que vários “walkers” invadam a prisão, Rick e seu grupo novamente são jogados em uma luta frenética para manter sua segurança. O grupo tem dois agravantes: Lori que está prestes a dar a luz e Hershell (Scott Wilson), que teve a perna amputada por Rick, num ato desesperado para salvá-lo da infecção zumbi mortal. Como não sentir-se tenso enquanto vamos assistindo aos episódios?

"Shhh! Não espalha que eu sou um dos grandes filhos da p@#$% dessa temporada!"

Os novos elementos adicionados à trama, como a civilização complicada e perfeitinha do Governador e seus mistérios bizarros, o retorno do ensandecido Merle (que sumiu misteriosamente na primeira temporada após cortar a própria mão) os novos rumos de Andrea (deixada para trás pelo grupo na 2ª temporada), o destino de Lori e T-Dog (Irone Singleton) e o surgimento de Michonne (Danai Gurira) deram um fôlego absurdo a série, que ganhou com isso mais ação, mais tensão e muito mais emoção. Me vi torcendo desesperadamente pelos personagens principais, e fazia tempo que não sentia esse frenesi por uma série, acho que desde LOST

Os próximos oito episódios que completam a Terceira Temporada só rolam no Canal Fox (e na Locadora do Ultra mais próxima de você!) em Fevereiro, e até lá, o que nos resta é aguardar ansiosamente pelo desfecho.

"Sente-se. Prometo que será uma conversa curta!"


Conseguirão Rick, Glenn e Maggie chegar à tempo de salvar a vida de Daryl? 

Andrea vai finalmente perceber que seu antigo grupo só está ali para proteger seus amigos?

A Michonne vai continuar matando geral?

Essa e outras respostas em Fevereiro.


NAMASTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...