1 de fevereiro de 2014

Game, Cinema, Anime e HQ - 2014 vem com tudo!


2014 promete ser um ano orgásmico para quem vive ávido por novidades da cultura pop. Com estreias sensacionais movendo a indústria do entretenimento tanto na área dos games, cinema, quadrinhos, mangás e animes, esse ano tem tudo para ser grandioso para os nerds, geeks e otakus de todo canto desse Brasil varonil.


Um dos grandes lançamentos (e também um dos mais esperados) de 2014 é com certeza o game Metal Gear Rising: Revengeance, que chega aos PCs quase um ano depois dos consoles. Bem avaliado pelos maiores veículos de comunicação, e entendedores do assunto, o game tem sido descrito como excelente pelos críticos, apresentando uma jogabilidade fantástica , uma trilha sonora envolvente e gráficos espetaculares, como pode ser visto nos vídeos exibidos até então.



No game produzido por Shingenobu Matsuyama, os jogadores desta vez assumem o papel de Raiden, o aliado de Snake (o herói das versões anteriores do jogo) que foi transformado numa verdadeira máquina de matar, graças aos implantes biônicos em seu corpo. Desta forma, ação é o que não falta nesse grande jogo lançado pela empresa Konami (famosa pelos jogos de futebol PES) e que já pode ser encontrado nas grandes lojas do ramo.



Para quem curte mangás (e animes no combo!) a Panini traz para o Brasil o elogiado Attack on Titans, escrita e desenhada por Hajime Isayama. O mangá é uma série que ocorre num mundo onde o restante da população humana vive dentro de uma cidade cercada por muralhas enormes devido ao súbito aparecimento dos titãs, criaturas humanoides gigantescas, que devoram humanos aparentemente sem razão. A história tem em foco Eren Jaeger e sua irmã adotiva Mikasa Ackerman, cujas vidas foram mudadas para sempre, após o aparecimento de um titã colossal que destruiu parte da muralha da cidade permitindo que vários outros de sua raça invadissem o local. 


Notou alguma semelhança desse enredo com o filme Pacific Rim de Guillermo Del Toro? Pois é, não me espantaria se o gordaça tivesse se baseado nesse mangá para compor parte do enredo de seu filme que botou pra lutar robôs gigantes com os terríveis kaijus

A versão anime da série estreou dia 6 de Abril de 2013 no Japão, e trouxe para a tela toda a energia dos desenhos de Isayama.


No mundo das HQs, as novidades não são tão empolgantes assim, mas vale citar as alterações que começam a acontecer com o baixinho canadense mais invocado da Marvel em 2014.



Agora Wolverine é mortal, e a falta do fator de cura, seu grande trunfo contra os adversários, colocará o Carcaju para "sofrer um dobrado", tendo que se virar em meio aos mesmos perigos de sempre sem qualquer garantia que irá sobreviver. Para se resguardar de ataques mortais, Logan agora vai utilizar uma armadura e além de reduzir o uso de suas garras de adamantium ele vai recorrer a pistolas para contra-atacar os vilões. O que ninguém explicou é como seu corpo vai reagir ao adamantium em seus ossos, uma vez que era o fator de cura que o fazia capaz de suportar o metal ali fixado!

Como diria o Capitão Mathias, "eu estou sentindo o cheiro de merda"!

Essa "maravilha" de enredo foi escrito por Paul Cornell e os desenhos da edição ficam a cargo do competente Alan Davis.

Vamos esperar essa pérola chegar ao Brasil para criticar com propriedade, porque pelo visto, não vai valer nem o scan! 

No mundo do cinema, quatro filmes dividem as atenções dos nerds e disputam o posto de filme blockbuster mais esperado do primeiro semestre do ano: Robocop, Capitão América 2 - O Soldado Invernal, Need for Speed e X-men- Dias de um Futuro Esquecido



Robocop, dirigido por José Padilha (de Tropa de Elite 1 e 2) tem estreia prevista para Fevereiro, e diferente do que se pensava devido os atrasos na produção e fofocas acerca dos desmandos dos produtores sobre o diretor brazuca, o filme tem recebido bastante notoriedade, incluindo aí uma excelente divulgação (comentei aqui sobre os primeiros boatos sobre o filme). 

Os trailers, teasers e comerciais de TV têm empolgado bastante, mostrando um Robocop mais ágil e mais humano em cenas de ação de tirar o fôlego. Se de um lado as expressões exageradas desse novo Alex Murphy, bem como sua mão humana aparente incomodam os saudosistas e amantes do filme de 1987 dirigido por Paul Verhoeven (que eu resenhei aqui), por outro lado é nítido o distanciamento que essa produção tenta manter da anterior, mostrando o que podemos entender como um Robocop da nova geração, um Robocop do século XXI. 



O Sentinela da Liberdade vivido por Chris Evans está de volta, e desta vez ele vai encarar um adversário que ele jamais poderia imaginar: Seu antigo amigo, dado como morto, Bucky Barnes!

"Rodman, filho da puta! Solta SPOILER e nem avisa??"

Caaalma, sua piranha! Calma!


Essa pequena introdução nem pode ser considerada um SPOILER, visto que é fato mais do que notório que o Bucky volta dos mortos nas HQs e ainda ressurge como um grande inimigo dos americanos, o terrível Soldado Invernal.

O primeiro trailer do filme é uma pancada no pâncreas dado o ritmo intenso e conspiratório mostrado nele. Vemos Steve Rogers se adaptando ao mundo moderno, ao mesmo tempo em que começa a trabalhar ao lado de Nick Fury, a SHIELD e a Viúva Negra. A ruiva, desta vez, irá assumir uma posição mais importante na história do velho soldado, e não parece exagero afirmar que vai rolar um clima entre eles durante o filme.

Ao mesmo tempo, tanto pelo traje mais sóbrio do Capitão e seu escudo desbotado, quanto pela atmosfera sombria, Capitão América 2 - O Soldado Invernal tem todo o jeito de ser o filme mais sério da empreitada Marvel nos cinemas (se bem que Homem de Ferro 3 também parecia!), e que vai levar os personagens a uma nova pegada de ação e espionagem, tudo que está bem presente nas HQs escritas por Ed Brubaker e desenhadas por Steve Epting, fonte de inspiração do filme. 


Esperando ansioso por essa bagaça que estreia no Brasil em Abril.



Baseado no jogo homônimo, Need for Speed ainda não tem data de estreia, mas traz no elenco o ator Aaron Paul, o Jesse Pinkman de Breaking Bad, série que arrebentou tudo com seu final apoteótico ano passado e que estreou no Brasil na TV aberta com o ridículo nome de "A Química do Mal".

É de conhecimento público que o jogo Need for Speed NÃO POSSUI ENREDO NENHUM, e que quem joga está mesmo a fim de sair por aí fazendo drift e despedaçando seus carros caríssimos em corridas alucinantes, o que por si só já deveria garantir uma adaptação para o cinema vazia e descerebrada. 

Não sei, pode ser que sim, pode ser que não. 

Uma coisa que ficou bem claro, é que Need for Speed tem cara de franquia de sucesso, assim como o foi Velozes e Furiosos no passado, quando então o filme só se preocupava em mostrar carros tunados e corridas sensacionais. Hoje, a série está mais focada na ação sem limites, e por acaso de vez em quando ocorrem alguns rachas. 

Se Need for Speed será o substituto natural de Velozes e Furiosos só o tempo dirá (ainda mais depois da morte trágica de Paul Walker), mas primeiro teremos que esperar o filme chegar aos cinemas!




X-Men - Dias de um Futuro Esquecido é com segurança um dos filmes mais esperados do ano. A franquia que andava moribunda após o fraco X-Men 3 -  Batalha Final e que quase havia sido enterrada com o vergonhoso X-Men: Wolverine Origens (um dos primeiros filmes que resenhei aqui no Blog) conseguiu ressurgir tal qual uma fênix com o muito bem executado X-Men - Primeira Classe (que resenhei aqui), voltando ao passado do Professor Xavier e de Magneto para nos contar como foi criada a primeira equipe dos filhos do átomo. 



Quando Bryan Synger resolveu voltar ao barco assumindo os roteiros, o destino dos mutantes parece ter retornado também aos trilhos, e essa é a razão por essa grande expectativa com relação ao segundo filme que promete ligar as duas franquias (a terminada em X-Men 3 e a começada com Primeira Classe).

Se de um lado vemos fãs pirando com a possibilidade de assistir na tela o roteiro escrito por Chris Claremont e John Byrne lá nos idos anos 80, de outro, é preocupante o fato de que o enredo fique "cabeça" demais para o público médio entender. Viagens temporais, transporte de mentes, encontro de personagens de linhas temporais distintas... Talvez isso seja "nerd" demais para um público geral que não costuma receber bem filmes com roteiros tão intrincados. Seja como for, a galera irá para conferir o Wolverine fazendo SNIKT e retalhando geral, o resto é história. 



O filme chega aos cinemas em Maio e até lá tem muita água pra rolar por debaixo da ponte. 


Esse mês no site A.I.JOVEM eu, Killerdepano e IChucky comentamos sobre esses lançamentos e mais uma porrada deles no nosso podcast A.I.POD #004. Clique na imagem abaixo e confira nosso bate-papo!




NAMASTE! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...