3 de janeiro de 2011

TOP 10 - Maiores Quebra-paus das HQs

Parece até aquela "cláusula dos quadrinhos" escrita por Mark Evanier na hilária Sérgio Aragonés Massacra a Marvel: "Quando dois ou mais heróis se encontram numa HQ eles devem brigar sem motivo aparente". Essa é uma máxima que faz muito sentido. Não precisa ter um roteiro bem elaborado para que dois heróis caiam na porrada. Basta ter um filete de motivo que... ZÁS! Lá estão eles tentando se matar para no fim de tudo unir suas forças.
Cá entre nós, não há nada mais chamativo numa capa de HQ do que ver dois heróis se pegando (no bom sentido!), e exatamente por isso (enfim) estreio 2011 com o mais novo TOP 10: AS MAIORES PORRADARIAS DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS.
Procure um lugar seguro, porque o bicho vai pegar!
(Clique nas páginas para ver com mais detalhes os diálogos)

Os dois maiores ícones das HQs já entraram em conflito por mais de uma vez e isso não é nenhuma novidade, uma vez que a visão de justiça de ambos são pra lá de distintas.
O Cavaleiro das Trevas (a HQ e não o filme) escrita por Frank Miller redefiniu o conceito do Homem Morcego no fim dos anos 80, e colocou Bruce Wayne no topo dos cascas-grossas da DC, relegando o Superman a um escoteirão sem graça.
Nessa HQ os dois chegam a vias de fato devido suas visões particulares sobre justiça e o resultado é o Batman limpando o chão com a cara do último Filho de Krypton:
Tudo bem que irradiando o Superman com kryptonita qualquer um consegue encher a cara dele de bolacha, mas que essa surra que o Batman aplica no Azulão é linda de se ver isso ninguém pode negar.

Há quem diga que o Escalador-de-paredes não é páreo para a fúria esmeralda do Hulk, mas isso não é bem verdade. O Homem Aranha enfrentou o Hulk em mais de uma oportunidade e saiu ileso de todas (diferente de quando ele foi literalmente atropelado pelo Fanático). Em matéria de força não há o que discutir: Poucos personagens na Marvel podem medi-la com o Gigante Esmeralda, mas o Aranha também tem os seus truques e pode agüentar muito bem a força da criatura.
Lançada no Brasil na revista a Teia do Aranha nº 84 em 1996 (pela Abril no tradicional formatinho), a história do embate escolhido mostra um Hulk que na época era inteligente, transformado novamente numa criatura raivosa e descontrolada graças a um vírus gama experimental que libera a fúria reprimida do hospedeiro. Vendo-se entre o Hulk e um Doutor Samson enfraquecido, o Cabeça-de-Teia faz de tudo para impedir que o Verdão destrua a cidade e ainda no processo mate alguém (inclusive ele mesmo). Após ficar abalado por uma forte pancada do monstro Peter usa de psicologia para detê-lo e o faz exceder os limites de sua fúria até que o vírus se auto-exclua do corpo de Banner. Quando volta a si, o Hulk simplesmente dá as costas ao herói e volta para Nevada, local que ele usava na época como refúgio.


Vitória do Aranha que nem precisou usar sua força para deter o Hulk, muito menos lhe passar um vírus da gripe como aconteceu em outra luta entre eles!!

Usado por Tony Stark, o invencível Homem de Ferro durante a Guerra Civil, com sua identidade secreta exposta para todo o mundo e com muita coisa a perder em jogo, Peter Parker se volta contra Stark em plena Guerra e decide ficar do lado do Capitão América contra a Lei de Registro de Super-Heróis.Usando uma armadura projetada por Stark, Peter tenta de tudo para deter seu ex-mentor, mas o máximo que consegue é equivaler suas forças com as dele. 

Depois do breve embate, Peter foge e Stark simplesmente desativa a armadura do rapaz, o deixando a mercê de super-vilões que quase o matam nos esgotos de Nova York. Peter é salvo pelo Justiceiro.
Mais tarde, já com seu velho uniforme vermelho e azul, o Aranha volta a enfrentar o Homem de Ferro, após uma emboscada planejada pelo Capitão América e leva uma surra do herói blindado.
Resultado mais justo num embate como esse.
Vitória do enlatado. Essa foi mole!

Durante a Guerra Civil (HQ escrita por Mark Millar) não havia um herói sequer contra a Lei de Registro que não quisesse dar um safanão no Homem de Ferro. O Vingador Dourado foi considerado por muitos o grande vilão da série, uma vez que era uma batalha de herói contra herói.
A Lei de Registro obrigava que todos aqueles que usassem seus poderes em prol da sociedade tivessem suas identidades secretas reveladas e registradas pelo governo, após um acidente na cidade de Stamford que matou milhares de pessoas após um confronto entre os heróis conhecidos como os Novos Guerreiros e o vilão Nitro. Para o Capitão América, isso era uma afronta à liberdade, e o Bandeiroso se voltou contra a SHIELD, tornando-se um fugitivo da lei.
Encabeçando a fileira adversária estava Tony Stark, e não demorou para que os dois antigos amigos se enfrentassem em campo de batalha. O Resultado pode ser visto a seguir.

Tony limpou o chão com o velho Steve Rogers e a revanche dessa luta só pode ser conferida no último capítulo da série Guerra Civil. Com a ajuda do sintozóide Visão que avaria a armadura do Homem de Ferro, o Capitão América dá uma lição em Stark, mas apesar de vitorioso ele se entrega à justiça, terminando seus dias pouco tempo depois, assassinado na escadaria no lugar onde seria julgado.

A história foi publicada no Brasil na revista Homem Aranha nº 94, pela Editora Abril em 1991 (a história original é de 1986), e mostra um período conturbado da carreira do herói aracnídeo, antes de seu casamento (que ocorreria na edição 100 da mesma série). À serviço do Clarim Diário, o Aranha tem que ir até Berlim para uma reportagem e se vê envolvido numa trama cheia de mistérios por Wolverine, que o procura pedindo ajuda para localizar uma mulher denominada Charli. Envolvida até as tampas com a máfia, a mulher está sendo ameaçada de morte e quando Logan está prestes a acabar com o sofrimento da namorada, Peter interfere e os dois entram em um conflito violento.
Naquela época a popularidade de Wolverine já vinha crescendo devido às histórias escritas por Chris Claremont, e o personagem já havia ganhado um status de O Casca-Grossa. Isso fica evidente quando à mercê dos golpes do Aranha o Carcajú ainda se vê com fôlego para revidar e quase estripar o pobre Peter Parker.

Essa deu empate, mas se a luta não tivesse sido interrompida, Wolverine teria acabado com o Homem Aranha.

A estréia de Wolverine nos quadrinhos foi numa história do Incrível Hulk. Mandado pelo governo canadense para deter o Gigante Esmeralda e Wendygo, uma poderosa criatura tida como muitos como imortal, o baixinho mutante não se intimidou diante do desafio e partiu pronto a dar cabo dos dois gigantes.
Com um visual diferente do conhecido atualmente, mas com o mesmo ar casca-grossa de sempre o baixinho canadense se mete entre os dois titãs e consegue ferir mortalmente o Wendygo. Infelizmente para ele, o Hulk se mostra ainda mais resistente que o monstro branco e dá cabo de Wolverine sem muito esforço. 


Até agora o Hulk segue invicto nos maiores quebra-paus das HQs!
Na versão Ultimate do Universo Marvel, um embate entre os dois acabou de forma bem mais violenta, e o Gigante Esmeralda parte literalmente o Wolverine ao meio, deixando-o para morrer na neve dividido ao meio. Isso que é humilhar.


Ainda no embalo da Guerra Civil, a sua conclusão e suas conseqüências, o embate mais esperado após Capitão América X Homem de Ferro, era o acerto de contas entre o Deus do Trovão e o Vingador Dourado.
Para certificar-se que seu lado venceria a Guerra, Tony Stark utilizou os talentos de Hank Pym, o Jaqueta Amarela para clonar os tecidos de Thor através de amostras de seu código genético e usar seus poderes num modelo de vida artificial. O resultado? O modelo de vida tornou-se instável e utilizou a imitação do martelo de Thor para assassinar o herói conhecido como Golias Negro. Desativado pouco depois, o robô caiu no esquecimento, o Capitão América foi morto e o Homem de Ferro venceu a Guerra Civil. A Lei de Registro havia sido aprovada. 

Nessa época, o verdadeiro Deus do trovão havia sido dado como morto após os acontecimentos do Ragnarok. Quando ele retornou, descobriu o que havia se passado na sua ausência, e foi prestar contas com o ex-amigo Stark.
Para azar de Stark, Thor renasceu com os poderes de seu pai Odin, e não lhe deu a menor chance. Tecnologia X Poderes divinos. Ponto para o loirão.

Esse foi um dos acertos de contas mais esperados pelos leitores, e o Thor arrebentando o Homem de Ferro sem o menor esforço foi do cacete!

Num dos crossovers (nome dado ao encontro de personagens de suas editoras) mais polêmicos da história dos quadrinhos, coube ao Gigante Esmeralda enfrentar o Herói mais poderoso do planeta, o Superman e o resultado podemos ver a seguir.
Em certo momento o Azulão chega a admitir que a força do Hulk é uma das maiores que já enfrentou, mas o Gigante não resiste quando o herói desfere seu mais poderoso soco, o arremessando contra uma montanha. Há quem diga que a vitória do Superman só é possível graças ao fato de que o Hulk que ele enfrentou possuía os pensamentos de Bruce Banner, e não a besta-fera que ele costuma ser. O que aconteceria se o Superman encarasse o Hulk desmiolado que quanto mais nervoso fica mais forte se torna?

No crossover seguinte entre Marvel e DC (no excelente Vingadores X Liga da Justiça), quem cai de pau com o Superman dessa vez é o Deus do Trovão, outro dos seres mais poderosos do universo da Casa das Idéias. Numa disputa acirrada entre as duas maiores equipes de super-heróis do mundo para ver quem consegue reaver primeiro o maior número de artefatos místicos (tecnológicos, sobrenaturais... enfim!) o Deus do Trovão decide medir forças com o Superman e leva a pior!
Em todo o momento o roteirista (Kurt Busiek) sugere que os personagens da DC são mais poderosos que os da Marvel (num nível quase humilhante mesmo), e isso é o que acaba decidindo quem vence. Estranhamente, Thor pouco utiliza dos poderes místicos de seu martelo Mjolnir (uma das fraquezas do Superman é a magia) e acaba enfrentando o Azulão na porrada, o que decreta sua derrota. Particularmente eu discordo do resultado dessa briga, se bem que o Thor anda apanhando de gente muito menos poderosa ultimamente...


Na minha opinião esse é o MAIOR dos quebra-paus entre heróis nas HQs, principalmente por se tratar de uma luta entre os dois MAIS PODEROSOS personagens das Histórias em Quadrinhos.
De um lado o mais antigo super-herói já criado, o alienígena vindo do extinto planeta Krypton cujo corpo é uma verdadeira bateria solar que armazena energia há mais de trinta anos. Capaz de voar, disparar rajadas de calor e, além disso, ser invulnerável e superveloz. Do outro, um herdeiro dos poderes de deuses como Salomão (sabedoria) Hércules (força) Atlas (Vigor) Zeus (Poder) Aquiles (Coragem) e Mercúrio (Velocidade). O Homem de Aço contra o Mortal mais poderoso da Terra.Uma verdadeira luta de titãs.
Publicada no Brasil pela primeira vez com o título de Reino do Amanhã, e considerada uma das obras-primas do artista Alex Ross (e escrita por Mark Waid), essa história mostra um mundo onde a nova geração de heróis se torna mais violenta, o que conseqüentemente acaba aposentando o Superman e a Liga da Justiça, que desaprovam tal comportamento. Todos os personagens são retratados mais velhos (com exceção da Mulher Maravilha), e em meio à maldade crescente, uma cabala de vilões liderada por Lex Luthor elabora um plano para se livrar de todos os superseres e assim dominar tudo.
Luthor tem em seu poder o Capitão Marvel que é enviado para deter o Superman quando este desiste da aposentadoria e volta para coibir uma rebelião de superseres numa prisão especial.
O que se vê em seguida é uma sequência de tirar o fôlego em que ao mesmo tempo em que Superman e o Capitão Marvel se digladiam, todos os outros heróis tentam impedir a rebelião enquanto uma bomba lançada pelo governo ameaça explodir e matar a todos.
A luta entre os dois gigantes é emocionante, e em um dado momento, Marvel quase mata o Superman, invocando seu relâmpago místico com seu grito SHAZAM e propositalmente deixando o Azulão no caminho. Vulnerável à magia, o Superman quase perece, mas encontra forças para sair do caminho e deixar o relâmpago que o acertara repetidas vezes atingir Marvel, que volta a ser Billy Batson (agora um adulto). Daí pra frente, Batson consegue sair do domínio de Luthor e se sacrifica para deter o míssil que está caindo sobre todos. Superman vence mais uma.
Abaixo a melhor forma para descrever uma luta entre os dois visualmente falando, em um dos episódios do excelente desenho animado Liga da Justiça Sem Limites.


De tirar o fôlego. Os dois maiores heróis do mundo caindo na porrada sem precisar conter seus poderes. Cool!
Se isso acontecesse no mundo real não ia sobrar ninguém pra contar essa história.
O Superman é o campeão invicto desse Top 10 (até porque o Batman "morre" logo depois de espancá-lo lá na posição 10).

NAMASTE!

41 comentários:

  1. "Particularmente eu discordo do resultado dessa briga"

    por favor qdo é que os caras vão se tocar que o superman vulneravel a magia ja derrotou seres mágicos bem mais poderosos que o thor!!!

    que choradeira desses marvetes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você vai se tocar, que um cara que veste uma cueca por cima da calça não merece respeito algum? Superman é a múmia que perjura até hoje... Lembranças do Lobo haha.

      Excluir
    2. O Superman não bloqueou daquela forma nenhum ataque ou arma mágica da forma como fez com o martelo, nunca vi um Dcnalta citar nenhum exemplo.

      Quem é este bem mais poderoso que o Thor no caso?

      Excluir
  2. Cada um tem a sua opinião. Eu acho que o Thor não apanharia do Superman numa briga em que ele usasse mais o Mjolnir. Não estou dizendo que eu estou certo e todo mundo que discorda não, é só minha opinião.

    ResponderExcluir
  3. é cara mas o thor só sabe usar o martelinho pra fazer tempestades, ventos, mudar o clima ou criar raios, porém nunca foi um perito em magia

    segundo thor é freguês de carterinha do Hulk, e pra finalizar o superman é apenas tão vulnerável a magia qto qualquer outro personagem das HQS, fraqueza que o derrotariam em definitivo são energia solar vermelha e Kryptonita!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe de nada ,olha ai quem é freguês , Thor é um Deus ,nunca usou metade de seu poder e tem força fisica igual a do hulk

      Excluir
  4. os dc nautas fazem polemica ate aqui,brincadeira...

    ResponderExcluir
  5. bom deixemos de lado o torcedor do dc futebol club e... lembram de uma historia que o aranha vence o homem de ferro de 2020?Ver o capitão sendo espancado é curioso,na epoca que ele era argumentado pelo mark grwenuland ninguem conseguia sequer tocar nele(quando ele encontra demo e o pessoal da luta livre,um ainda fala "ele se move feito uma enguia)",na luta com wolverine o medo de morrer do aranha me causava frio na espinha,rapaz como voce não colocou a luta de wolverine vs hulk de hulk 97 (abril jovem)

    me chamo lucas cantino,tive de postar como anonimo pois como contas do google,tavam me obrigando a fazer um blog...

    ResponderExcluir
  6. A minha opinião é a seguinte: O superman não é mais poderoso que o Hulk, levando em consideração que os poderes do Hulk são equivalentes aos do Galactus, algumas vezes chamado de Devorador de Mundos!!!

    ResponderExcluir
  7. Lucas Cantino, rapaz!
    A luta do Aranha com o Homem de Ferro de 2020 estava na lista das surras, só não entrou porque eu só tinha 10 lugares! Adoro aquela história... Bons tempos de Grandes Heróis Marvel.

    Sobre o Capitão, eu me lembro da situação citada por você também. Ele se saia muito bem contra caras fortões. O problema com o Homem de Ferro é que a armadura do cara calculava os movimentos dele, aí ficava difícil.
    Valeu pelo comentário.

    ResponderExcluir
  8. "A minha opinião é a seguinte: O superman não é mais poderoso que o Hulk, levando em consideração que os poderes do Hulk são equivalentes aos do Galactus, algumas vezes chamado de Devorador de Mundos!!!"

    Rapaz! Essa do Hulk ser tão poderoso quanto o Galactus eu não sei, mas que ele irado rivalizaria muito bem com o Superman eu tenho certeza.
    "Sem cérebro" o cara encarou até o Massacre e quase venceu!
    Valeu pelo comentário!

    ResponderExcluir
  9. "os dc nautas fazem polemica ate aqui,brincadeira..."

    E os marvetes que sempre cantavam vantagem pq seus personagens são melhores pq mais humanos e falíveis que os da DC, reclamam quando os seus mais "humanos" e falíveis heróis perdem para os Arquétipos e infalíveis heróis DC!

    principalmente o Super Man que é simplesmente o Alfa e Ômega dos Super Heróis!!!

    ResponderExcluir
  10. "os dc nautas fazem polemica ate aqui,brincadeira..."

    E os marvetes que sempre cantavam vantagem pq seus personagens são melhores pq são mais humanos e falíveis que os da DC, reclamam quando os seus mais "humanos" e falíveis heróis perdem para os Arquétipos e infalíveis heróis DC!

    principalmente o Super Man que é simplesmente o Alfa e Ômega dos Super Heróis!!!

    ResponderExcluir
  11. "E os marvetes que sempre cantavam vantagem pq seus personagens são melhores pq são mais humanos e falíveis que os da DC, reclamam quando os seus mais "humanos" e falíveis heróis perdem para os Arquétipos e infalíveis heróis DC!

    principalmente o Super Man que é simplesmente o Alfa e Ômega dos Super Heróis!!!"

    Ah, mas ninguém nunca está contente! Aposto que a maioria dos DCnautas nem dormem direito até hoje pela vitória do Wolverine sobre o Lobo!!

    ResponderExcluir
  12. "DCnautas nem dormem direito até hoje pela vitória do Wolverine sobre o Lobo" - Que foi decidida por votação meu caro, ou seja, não foi o personagem mais astuto, mais Poderoso, o mais forte, mais rápido e sim o mais queridinho dos fãs, ai que meigo, não acha???

    ResponderExcluir
  13. Mas foi nesse sentido mesmo que eu falei. Os DCnautas devem dar duplos twists carpados por causa dessa luta sem sentido em que o Wolverine saiu campeão apenas pela popularidade. Aliás, na época em que aconteceu, se a luta fosse contra o Superman, o Wolverine teria ganho da mesma forma, porque sua popularidade estava no pico.

    ResponderExcluir
  14. Ou seja, no mano a mano ninguém vence o SuperMan principalmente na Era de Prata e de Bronze

    ResponderExcluir
  15. O Superman jamais ganharia do Hulk no mano a mano,ganharia dando golpes a distancia e usando sua inteligencia mas no manoa mano o Hulk acabaria com o Superman facilmente.
    O Superman é um simbolo dos EUA então ele não pode perder,isso é ridiculo.
    Os super-herois que podem ganhar do Superman são
    Hulk
    Thor
    Capitão Marvel
    Sentinela

    ResponderExcluir
  16. O Superman é vulnerável a magia e os poderes do Capitão Marvel vem da magia.

    ResponderExcluir
  17. "O Superman é vulnerável a magia e os poderes do Capitão Marvel vem da magia"

    cara vc descobriu a américa!! temr razão magia é uma fraqueza do superman mas não é nada perto de kryptonita e de radiação solar vermelha que afetam diretamente a sua fisiologia alienígena

    PS: superman vulnerável a magia já derrotou o mefisto da DC neron auxiliado pela mística banshee no inferno.

    PS II: superman tem é mais dificuldade em derrotar magos do que Deuses antigos ou seus escolhidos como Billy Batson

    ResponderExcluir
  18. Superman não ganharia do Hulk nunca dessa maneira no mano a mano que é a praia do Hulk,só acredita quem é otário.

    ResponderExcluir
  19. Faltou a luta do Batman contra o capitão américa, na mesma revista que o Superman vence o hulk...

    Superman é o cara mais poderoso do universo!

    Parem de chorar marvetes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual é... O cueca pra fora da calça não ganharia nem do aleijado do professor Xavier.

      Excluir
  20. SUPERMAN vence todos os heróis de todas as editoras. Lembrem-se que ele usa apenas 40% do poder que tem.

    ResponderExcluir
  21. DC= Abreviação de Descer= palhaçada. Deixem os dcnautas pensarem q tem glória, mas se o superman apanhou pro lobo, e o Lobo apanhou do Wolverine, e wolverine apanha do Thor, do Hulk, do Stark, e de uma imensa lista de gente, nem falo mais nada.

    ResponderExcluir
  22. Discordo do resultado da luta HA x Wolv. Wolverine se aproveitou que o HA não mata. Acho que os heróis da DC são favorecidos pelos roteirista, lembro de Batman vs Hulk, onde um soco do Batman quase derruba o Hulk, como é possível, depois que o Batman escondeu os batmentos cardiacos e o seu cheiro do Demolidor? Quanto SH x Thor e SH x Hulk, depende do dia...

    ResponderExcluir
  23. O Super tem um cartel "pequeno", só venceu os herois mais poderosos da DC e da Marvel.Sou fã das duas editoras, mas contra o Supoerman não tem pra ninguem, seus feitos são tão grandiosos que precisariam da liga e dos vingadores para supera-los!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Superman vs Bom senso. Bom senso ganha de lavada, um cara que usa uma cueca encima de um colam azul bebê e que de quebra têm uma capa maravilhosamente vermelha não pode ter um pingo de respeito. Só falta uma gola role, pronto meu herói.

      Excluir
  24. thanos com as joias do infinito , pronto

    ResponderExcluir
  25. A.M.A.Z.O destroe todo mundo.

    ResponderExcluir
  26. Voces esqueceram de comentar sobre a surra que o capitão deu no homem aranha na guerra civíl. Cara que coisa sem sentido. Imagine. 430kg vs 10 tonneladas força. Mais ágil, mais forte e com sentido de aranha. Não era para o aranha nem sentir o soco do capitão. Isto se o capitão conseguisse acertá-lo. E o capitão empatou com o Batmam.

    Imaginoentão que o aranha apanha do batmam, que só fez treinamento no nível humano. Já vi o homem aranha surrar sozinho o quarteto fantástico, os x-me "guerras secretas" e o Senhor do Fogo "arauto de galactus", mas perde para o capitão america por causa da bandeira de merda que ele tem colado no corpo.

    Roterista escreve a merda que quer e a gente passa raiva por que quer. Eu parei de comprar revistas da Marvel depois desta briga.

    E meus amigos. Wolverine derrotar o lobo, o super derrotar o hulk com um soco? Se o super lutou pau a pau com o thor não era pra dar nem pra saída com o hulk. Aí vai da jumentisse que se encontra na cabeça de cada roterista e de gentinha que gosta do Wolverine, que é um babaca....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O roteirista faz vencer aquele que é seu preferido.
      O Justiceiro também não deveria durar nem alguns segundos contra o Wolverine, e ver o Batman torcendo o pulso do Aranha são coisas que nos fazem duvidar, afinal, da coerência nas HQs.

      Excluir
    2. O amigo Thor é o herói mais forte da marvel ,se você é um lixo que só assisti filmes da marvel e pega pau pro inferior humano do Hulk , mal sabe que ele é freguês do Deus que nunca usou nem metade do seu poder e já matou Hulk duas vezes , e o derrotou o 3x , enquanto o verde abacate só venceu 1x e nunca matou Thor. É brincadeira os hulkzetes

      Excluir
    3. O amigo Thor é o herói mais forte da marvel ,se você é um lixo que só assisti filmes da marvel e pega pau pro inferior humano do Hulk , mal sabe que ele é freguês do Deus que nunca usou nem metade do seu poder e já matou Hulk duas vezes , e o derrotou o 3x , enquanto o verde abacate só venceu 1x e nunca matou Thor. É brincadeira os hulkzetes

      Excluir
    4. Ronnie Paula, o Thor já foi derrotado pelo Hulk um monte de vezes, não seja chorão. Nem tem como ser "freguês" já que a maioria das lutas não tem final ou terminam empatadas.

      Excluir
  27. Mano, Tá pra nascer herói mais absurdo que Franklin Richards, chorem Dcnauticas kkkk

    ResponderExcluir
  28. na verdade já tem marvete chorão, pesquise duendes da 5ª dimensão

    ResponderExcluir
  29. enquanto marvetes e dc nautas brigam aqui, a disney e a warner enchem os bolsos de dinheiro, sem contar que durante os crossovers, as duas editoras se admitiram como iguais.

    ResponderExcluir
  30. em terra de marvel e dc...kuririn é deus.

    ResponderExcluir
  31. Hulk >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Superman e a DC toda.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...