18 de setembro de 2018

CAPITÃ MARVEL – O TEASER TRAILER



O que sabemos até aqui sobre o filme da Capitã Marvel é bem pouco, visto que somente nas últimas semanas a Marvel começou a lançar o material de divulgação. O aguardado primeiro teaser trailer caiu feito uma bomba nas redes sociais, e a galera pirou com o visual do filme e o contraste planeta Terra e Espaço que fica evidente no vídeo. Chega de blábláblá e bora assistir a bagaça:


Claro que por um trailer não tem como formar uma opinião a respeito da direção do filme, que está a cargo de Anna Boden (Se enlouquecer não se apaixone) e Ryan Fleck (Half Nelson), dois diretores que já estão acostumados a trabalharem juntos e que são quase desconhecidos do grande público, mas as cenas de ação parecem bem dinâmicas. Depois dos Irmãos Russo ficamos mal-acostumados a cenas de ação inventivas de nos fazer cair o cu da bunda, portanto, vai ser difícil aceitar algo que não seja NO MÍNIMO parecido. Torcemos para que a dupla Boden/Fleck seja feliz nesse quesito.



Além de Brie Larson, que está com uma tremenda cara de militar fodona badass motherfucker nas cenas em que aparece em treinamento, temos no elenco o Samuel L. Jackson como um Nick Fury quase vinte anos mais novo do que o que vimos em Homem de Ferro 1 (2008), temos Jude Law (Mar-Vell), Ben Mendelsohn (Talos), Lee Pace (de volta ao papel de Ronan), Digimon Hounson (como Korath, o braço direito de Ronan), Clark Gregg (o Agente Coulson que aparece no trailer de topetinho) e Lashana Lynch, creditada como Maria Rambeau. Eu disse RAMBEAU!! Quem vocês conhecem nos quadrinhos que tem esse sobrenome?



O teaser ainda não nos mostra muita coisa de concreto sobre o roteiro, e apesar de algumas imagens lançadas há alguns dias mostrarem a cara dos skrulls e dos krees, ainda não sabemos se haverá MESMO uma Guerra Kree-Skrull logo no primeiro filme da heroína. 



Seja pelas fotos ou pelo teaser, ainda não sabemos também quão grande será a participação do Capitão Marvel na história, já que é mencionado que Carol Danvers ganha suas habilidades por causa da fisiologia kree do alienígena (assim como nos quadrinhos), mas nada além disso. 



As cenas com Jude Law também são bem escassas nesse primeiro trailer, o que aumenta a dúvida sobre o papel do personagem que ele interpreta e sua importância.



Considerando que o filme deve ter uma média de duas horas (que é mais comum), resta saber como será dividido o tempo de tela da história entre as aventuras da heroína na Terra e no espaço (é possível ver alguns segundos de uma cidade futurista no trailer que NÃO DEVE pertencer a Terra, já que o enredo se passa nos anos 90), SE É QUE teremos grande tempo de tela no espaço. 



É possível que a história toda se desenrole na Terra, com Carol tendo a ajuda da SHIELD para desvendar quem são os skrulls infiltrados no planeta quase como uma Invasão Secreta.



 A cena em que a Capitã senta o braço numa IDOSA dentro do metrô deve significar isso. “Skrull safado!”.



Além das conjecturas, podemos elogiar a fotografia do filme e os cenários que estão espetaculares. Brie Larson parece bem à vontade no papel da Capitã Marvel, e o finalzinho com ela emanando energia transparecendo todo o poder que ela manipula é de querer urrar de empolgação!



Já foi dito que esse filme será mais sobre a Carol Danvers do que a Capitã Marvel, o que deve significar um foco maior na personalidade da personagem do que em seus poderes (que são poucos, ela só tem superforça, voo, resistência a maior parte das toxinas e venenos existentes, controla e manipula energias estelares, tem controle sobre calor, espectro eletromagnético, gravidade, pode sobreviver no vácuo do espaço e viajar à velocidade da luz). 

Criada nos quadrinhos durante os anos 70 por Roy Thomas e Gene Colan, a Capitã Marvel nasceu como “Miss Marvel”, após ser atingida por uma explosão que a fez adquirir os mesmos poderes que o Capitão Marvel. Ela não demorou a fazer parte dos Vingadores e com eles viveu os grandes momentos de sua carreira, desde ser abduzida por um alienígena até perder os poderes (e a vida) quase que permanentemente após um quebra-pau com a Vampira dos X-Men



Nos anos 2000, após enfrentar um ostracismo GIGANTESCO, ela foi trazida de volta ao universo Marvel, dessa vez com status de A MAIOR super-heroína da editora, continuou usando seu maiô preto por um bom tempo até se tornar a CAPITÃ Marvel, nome pelo qual é mais conhecida hoje. Acho justo que ela seja a primeira super-heroína a estrear um filme solo pela Marvel em especial pelo potencial que tem a personagem, só é uma pena que ela não tenha aparecido antes em nenhum momento, nem que fosse apenas como sua persona humana em qualquer um dos filmes do MCU. Pelo trailer, é possível notar que ela esteve um bom tempo no espaço antes de cair de volta a Terra, e que ela não se lembra com detalhes de ter realmente vivido aqui. Vamos ver como isso tudo se encaixará no restante do MCU e como ela vai CHUTAR A BUNDA do Thanos em Vingadores 4!



O filme deve estrear em 7 de março de 2019.

PS.: Em tempos de empoderamento feminino e igualdade de gênero é importante notar que não há QUALQUER destaque nos dotes físicos da personagem no trailer, sem close na bundinha ou no peitinho, focando a história na personalidade da Capitã Marvel e em seus poderes.  

NAMASTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...