11 de outubro de 2011

AVANTE VINGADORES! [ATUALIZADO]

Falar que gosta dos Vingadores agora com o buzz que o filme está gerando e com o hype que a animação Vingadores: Os Maiores Heróis da Terra vem conquistando sendo exibida pelo canal da Disney é fácil. Porém não é de hoje que sou fã dos heróis criados por Stan Lee e Jack Kirby, e muito menos estou indo na "ondinha" atual.
A concretização do filme dos Vingadores é a realização do sonho de qualquer nerd que acompanha HQs há algum tempo (no meu caso muuuuuito tempo), e durante os últimos anos tivemos doses homeopáticas desse sonho com os filmes do Homem de Ferro, Hulk, Thor e Capitão América, a maioria deles, comentado no Blog do Rodman.


Agora é a junção de todos eles na mesma tela, e a menos que Joss Whedon (escritor de Surpreendentes X-Men e o diretor do filme) faça uma cagada grandiosa, Vingadores tem tudo para ser o maior sucesso da Marvel Studios até agora.

Será que tem alguém que ainda duvida que isso possa acontecer?
O primeiro trailer (até então só tínhamos o teaser lançado após os créditos do filme do Capitão América) finalmente foi lançado, e como era de se esperar, é de cair o queixo:



Vai pra puta que pariu!

Se eu já estava empolgado com esse filme só de acompanhar as fotos dos sets de filmagens e com as notícias acerca dele, agora então, depois desse trailer, a ansiedade para ver o filme munido de um bom combo de pipoca e Coca Cola está incontrolável.
As cenas no início do trailer mostram uma ameaça aérea, visto que o exército e a polícia estão atirando para o alto, e até então as informações andam um tanto quanto desencontradas sobre o roteiro do filme, o que é interessante, visto que é bom deixar a surpresa para o dia da estreia. Tenho visto muitos trailers que simplesmente entregam as principais cenas do filme.

Seja como for, embora saibamos que o vilão principal da equipe seja mesmo Loki, o deus da trapaça, fica bem claro que teremos outros inimigos no filme e que eles podem ser desde skrulls a criaturas asgardianas controladas pelo próprio Loki.
Os alienígenas verdes de queixo frisado estão praticamente descartados, uma vez que eles fazem parte do universo do Quarteto Fantástico personagens que pertencem à Fox (assim como os X-Men, Demolidor, Motoqueiro Fantasma, etc., etc.), exatamente por isso a ameaça que irá unir todos os heróis para enfrentar aquilo que nenhum deles poderia enfrentar sozinho deva ser outra que não os skrulls.

Claro que a simples união de todos esses ícones dos quadrinhos na tela grande já é algo memorável, mas pode se tornar inesquecível se todos os "the producers" e o próprio Whedon acertarem a mão na execução.
A Marvel encontrou uma fórmula de sucesso para seus filmes fazendo o mínimo para que todos fiquem entretidos e que tenham a sensação de que viram um filme com uma história coerente, mas talvez seja hora de dar um passo além e fazer algo realmente grandioso, ou em outras palavras do caralho! Quem sabe isso não aconteça com Vingadores?
O trailer tem todos os elementos que fazem qualquer fã pirar: Tem Tony Stark fazendo piadinhas com o Capitão e o Thor, tem a delícia da Viúva Negra mais uma vez em ação, tem o Capitão América mostrando pra que serve o soro do supersoldado e tem até um vislumbre do que será o Hulk de Mark Rufallo!

Aiie, Rodman! Ele vai ser um monstro digital! Não seja burro!”

Eu sei, caro padawan. Você entendeu o que eu quis dizer!

Pra quem é realmente fã dos personagens a expectativa para a estreia só aumenta, e esse trailer só não elevou mais a temperatura da moçada do que as fotos da Scarlet pelada!

O filme conta nos papeis principais com Robert Downey Jr. (Homem de Ferro/Tony Stark), Chris Evans (Capitão América/Steve Rogers), Scarlet Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro/Clint Barton), Samuel L. Jackson como ele mesmo (heheheh!) e Tom Hiddleston como Loki.

A estreia está prevista para Maio de 2012 e eu nunca me vi tão ansioso para ficar mais velho!

AVANTE VINGADORES!

ATUALIZAÇÃO (29/02/2012)

E saiu o segundo trailer da bagaça.

O vídeo entrega uma porção de cenas de ação do filme, e algo de preocupante começa a incomodar: Teria Joss Whedon perdido a mão completamente na dosagem ao criar as sequências de ação??

A expectativa continua alta, mas esse 2º trailer me preocupou um pouco. Fica a torcida para que o filme tenha algo a mais do que simplesmente cenas a la Transformers!

NAMASTE!

2 comentários:

  1. Acho que este será o filme de super-heróis mais aguardado do ano que vem,Rodman, pau a pau com o Cavaleiro das Trevas 3.
    Depois de ler muitas hqs de super-heróis, atualmente leio por autor e não por personagem já que exitem muitos escritores abaixo da média que só acabam detonando os personagens.
    Achei bem corajosa a atitude da Marvel de dar a direção deste blockbuster a um novato, como é o caso do excelente roteirista Joss Whedon.
    Acho que fizeram isso para se evitar que o filme caísse no comodismo, afinal, se fosse um diretor conhecido (mas não necessariamente ruim, como John Favreau), já se saberia o que esperar do filme.
    Desta forma que fizeram, o mistério se mantém, com ou sem espalhadores de spoilers otários por aí.
    Abraço e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Pensa em alguns pequenos moleques, que passaram a vida coletando e reunindo moedas, para ficarem babando nas suas surpreendentes aquisições, e quando chegam aos 29 anos ficam estéricos ao ver um trecho de um sonho velho s realizando...ver os caras nas telas...hehehe...esse vamos ver juntos e que seja do Caralho mesmooooo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...