11 de abril de 2011

1 ANO DO BLOG DO RODMAN

Há um ano eu tive a ideia insana de criar um Blog e por meio deste compartilhar minhas opiniões, dúvidas e certezas com quem quer que tivesse coragem de ler o que eu escrevia nessa concorrida blogosfera. Quem diria que essa brincadeira duraria um ano!

Em Abril comemoro um ano do Blog do Rodman justamente com o post de nº 100, e a ideia é compartilhar com o pessoal que visita esse humilde espaço na rede, o que já aconteceu de lá pra cá e as insanidades (e porque não dizer atrocidades) cometidas por mim.


Nesse ano que se passou a Seleção Brasileira perdeu a Copa na África, o Corinthians comemorou o Centenada, a Dilma venceu as eleições, o Tiririca se tornou o deputado mais votado, Lost acabou, o Japão quase foi destruído por tsunamis e terremotos, a Maria ganhou o BBB 11 e eu fiquei mais velho. É incrível como tanta coisa pode acontecer em 12 meses!


Apesar de não ser um grande fã de matemática nem das ciências exatas no geral, admito que gosto de números e estatísticas. Gosto de comparar dados, relacionar tudo com gráficos e disponibilizar esses resultados de forma clara, por isso decidi fazer um balanço do Blog nesse 1º (e provavelmente único) ano de existência.

Em primeiro lugar gostaria de agradecer a fidelidade dos 14 seguidores e dizer que a sua presença é muito importante para mim, porém tenho uma sugestão a vocês: Tratem de angariar mais seguidores, porra! Quanto mais gente ver o blog mais motivação terei pra escrever.

Dado o recado vamos à parte prática. Embora o Blog conte com pouco mais de uma dezena de seguidores, isso não quer dizer que os posts são pouco visualizados. O que é publicado na Internet atualmente, pode ser visto por pessoas em todo o mundo e hoje o Blog do Rodman conta com um total de 61 visitas gringas:

É surpreendente a dimensão que pode tomar aquilo que escrevemos, e até onde isso pode chegar. Um abraço a todos os portugueses que porventura venham a conhecer o Blog do Rodman (41 acessos em terras lusitanas!) futuramente e aos que por aqui já passaram, e claro, também aos compadres latinos. Un fuerte abrazo a todos.


Devo admitir que meus assuntos preferidos são relacionados ao entretenimento e isso acabou refletindo bastante também nos acessos do Blog. Embora eu já tenha escrito bastante posts com assuntos sérios, resenhas, críticas e opiniões sobre o mundo e cotidiano, os posts sobre Cinema, Quadrinhos e similares são os mais populares. 91% dos acessos ao Blog são direcionados aos temas mais divertidos, o que coloca o Blog do Rodman numa categoria de entretenimento. Pra quem gosta dos assuntos mais cabeças e sérios (9%), não se preocupem. Tem espaço para todos.


Do que já postei até hoje 70% se enquadra na categoria entretenimento. Só sobre cinema foram quase 25 posts e sobre quadrinhos 19.


Fazendo alguns cálculos no Excel (não arrisco fazer contas de cabeça) descobri que desse total pelo menos 28% dos posts tinham o tema cinema e 17% falavam de quadrinhos, minhas duas paixões! Os demais dados seguem no gráfico abaixo:



Diariamente (pelo menos é o que diz as estatísticas do Blogger) o blog é visitado por pessoas de vários pontos do país (e as vezes do mundo), e os posts mais populares, e que se mantém no topo dos acessos, variando pouco entre um e outro, são os seguintes:


Da lista sinto-me orgulhoso por Os melhores carros da ficção (3272 acessos até aqui), Os filmes do Justiceiro (1144 acessos), Melhores Desenhistas do Aranha (354 acessos) e Kick Ass (304 acessos) constarem entre os 10 posts mais visualizados, até porque todos eles me deram um trabalhão para serem feitos. A maioria deles me exigiu boas semanas de pesquisa e revisão de texto, sem falar que a edição do post é algo que leva-se tempo para fazer, além de exigir MUITA paciência. Designer Gráfico não se contenta com pouca coisa, e até tudo ficar uns 80% do que se espera, no mínimo, leva tempo.


Aparentemente, tanto trabalho deu resultado.


Claro que popularidade acaba valorizando o trabalho, mas a criação do Blog não tinha o intuito puro de ser o Blog mais popular do universo. As pretensões são mais modestas. Prefiro acreditar no Blog como uma forma de compartilhar ideias e expor um pouco mais os pensamentos de forma sempre bem humorada, gerando comentários e reflexões. Assim como gosto de dividir o que penso, também gosto de dividir com outras pessoas meus gostos pessoais e tentar trazer para perto quem também tenha esse mesmo gosto.


Sempre que você tiver alguma sugestão, crítica ou simplesmente queira me mandar pra puta que pariu, esteja à vontade. Sei que o espaço para os comentários é meio burocrático, exige e-mail, senha e afins, mas talvez valha a pena perder alguns minutos com isso para me dizer que você leu algum post e o que acha do assunto. É sempre válido.


Se gostou, compartilhe por aí. Twitter, Facebook e Orkut servem para essas coisas mesmo.


Um ano e 100 posts já foram, e enquanto eu tiver paciência e motivação para escrever ou publicar algo que valha a pena ser comentado, estarei por aqui.


Espero que curtam os próximos posts... ou não!


Sigam-me no Twitter


Digam-me um alô no Facebook


Ou me mandem um e-mail no Gmail: rodspider8@gmail.com

NAMASTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...