6 de abril de 2010

Invasão alienígena em "V"


No mundo conturbado em que vivemos, sem união e irmandade, a esperança chega ao céu e é vista em 29 cidades (incluindo o Rio de Janeiro). Os "visitantes", como são chamados, posicionam suas naves espaciais no alto das capitais mais importantes do planeta. Com uma mensagem de paz e união, eles se apresentam como uma raça pacífica e disposta a partilhar seus avançados conhecimentos tecnológicos, na esperança de criar um futuro melhor, mais saudável, produtivo e evoluído para a espécie humana.


Entretanto, a desconfiança de algumas pessoas pode mudar seus objetivos. As cidades serão invadidas por teorias da conspiração e a polêmica começará a ficar evidente. Será que a salvação da raça humana finalmente chegou? Ou será que algo de ruim vai acontecer?

V é o remake da série que fez grande sucesso na década de 80, ficando conhecida no Brasil como V - A Batalha Final e essa nova empreitada do estúdio ABC (o mesmo de LOST) já tem os quatro primeiros episódios disponíveis na Internet e é mais uma aposta para ocupar a vaga que em breve a série sobre os "Perdidos" deixará na TV, assim como também o foram as decepcionantes Fringe e Flashforward. Será que agora vai?


No elenco da série poucos rostos conhecidos, destaque para Elizabeth Mitchell (a Juliet de LOST), que vive uma agente do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos destinada a descobrir a real intenção dos “Visitantes” na Terra.
A gatíssima Laura Vandervoort, conhecida em Smallville, ao viver a prima do "Superboy" Kara, também está no elenco vivendo umas das "V's" que desperta o interesse romântico do filho da personagem de Elisabeth Mitchell (vivido po Logan Huffman) e além dela, Joel Gretsch, que interpreta um Padre com fortes indícios que a missão dos V's não é pacífica, Scott Wolf (que é a cara do Michael J. Fox!) como o elo de mídia dos V's com o mundo e Morris Chestnut como um V infiltrado na Terra.

A líder dos V's, a belíssima Anna é vivida por uma brasileira chamada Morena Baccarin, e ela é a porta-voz dos aliens "bonzinhos". Radicada nos Estados Unidos, filha da atriz Vera Setta e nascida no Rio de Janeiro, Morena foi criada em Nova York. Ela ficou famosa pela participação na série Firefly, da Fox, e no filme Serenity, de 2005, que conta a mesma história do seriado.


Com ótimos efeitos visuais para a criação das naves e para a caracterização dos V's (alguns deles mostram sua verdadeira cara logo nos dois primeiros episódios) a série prende a atenção com o clima de suspense, mas se apressa em dizer (numa passagem de tempo muito rápida) que os terráqueos são capazes de aceitar ETs em seu território (até porque todos eles tem aparência humana). O clima de paz e amor galáctico logo se desfaz quando alguns humanos de verdade começam a revelar que os planos de Anna e sua trupe de aliens não é tão pacífica como tenta pregar. Mas afinal... o que eles querem na Terra?


Assisti os dois primeiros episódios, e até agora a série tem me agradado. A única coisa que me desagradou foi a rápida aceitação dos V's pelos terráqueos (nem todos), mas fora isso, tanto em matéria de atuações, direção e efeitos visuais, a série está de parabéns.
Será que enfim teremos uma substituta à altura de LOST?


NAMASTE!

Fonte: http://www.minhaserie.com.br/


2 comentários:

  1. Ainda é meio cedo pra dizer se V vai ser ou não uma substituta de Lost, mas torço para que pelo menos seja uma escolha de entretenimento menos chata e arrastada como Fringe e Flashforward.

    ResponderExcluir
  2. Acho que se etês viessem mesmo para a Terra, o povo não reagiria tão bem como reage na série. Mesmos tendo uma porta-voz como a Ana, que aliás, é brazuca!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...