16 de junho de 2010

Look out, Here comes the Spider... Woman?

Nada ainda é oficial, mas segundo o site (de fofocas) Celebrity Gossip, Vanessa Hudgens está cotada para viver a Mulher Aranha no cinema. Ainda não se sabe qual estúdio ou distribuidora será o responsável pelo filme (Deus queira que não seja a FOX ou a Sony!), mas os boatos rolam solto sobre a película ser uma comédia (!) o que aproximaria a história da personagem nas HQs da Marvel (em termos). A notícia foi também veículada pelo site da Globo, o que diminuem um pouco as chances dela ser mais uma destilada de veneno do Nelson Rubens ou uma pegadinha do Malandro, mas não as descartam totalmente. De qualquer forma, a maioria dos sites nerds ignorou completamente a notícia, mesmo sendo um assunto que envolve dois alvos de interesse nerd: Mulher e quadrinhos.

Assim que fiquei sabendo da notícia fui para o site de buscas e comecei a procurar fotos da futura senhora Efron e não encontrei nenhuma que me convencesse de que ela pareça a Mulher Aranha ou tenha potencial para interpretá-la (fisicamente falando). Ela tem um rosto bonito, cabelos negros (como os da personagem) um corpo bonito, mas é mignon demais para viver a corpulenta Jessica Drew (pra quem não sabe, o alter-ego da Mulher Aranha).
Até mesmo analisando as fotos que a safadinha fez para o namorado, ainda acho que ela tem que comer muito arroz e feijão para ficar bem no colante da Aranha, mas claro que ainda assim não ficaria nada mal. O principal mesmo nesse caso é a interpretação, e como nossa única base interpretativa da moça é High School Musical, fica complicado dar alguma opinião à respeito.

Nos últimos anos, a Mulher Aranha voltou ao foco das HQs da Marvel, sendo que até então, ela era mais uma das personagens um tanto quanto obscuras da editora e desconhecidas do grande público. Graças ao talento do roteirista Brian Michael Bendis, Jessica Drew começou a aparecer em várias histórias escritas por ele, que a aproximou de outros personagens como Luke Cage e Punho de Ferro. Após a saga A Queda dos Vingadores, igualmente escrita por Bendis, a Mulher Aranha passou a fazer parte da maior equipe de super-heróis da Terra, ao lado de Capitão América, Homem de Ferro, Homem Aranha, entre outros.
Daí pra frente, a heroína não voltou mais para a "marginalidade" das HQs, e passou a disputar com Miss Marvel a vaga de maior super-heroína da Marvel, algo que a editora nunca teve, diferente da DC que sempre teve a Mulher Maravilha compondo a trindade principal de personagens.

Enquanto ela figurava ao lado dos Vingadores, a moça teve sua origem recontada por Bendis e Brian Reed com os traços dos irmãos Luna (que eu particularmente não gosto), e teve sua vida atrelada à Hidra e a SHIELD de Nick Fury, além da explicação de o que ocorreu com seus poderes durante uma fase em que ela agia apenas como detetive.

Eu gosto muito da personagem Mulher Aranha, e dou total crédito a Brian Bendis que retirou ela do limbo (onde estava desperdiçada) para dar-lhe o foco que ela merecia. A mistura de drama com comédia que lhe foi inserida em suas histórias fez com que ela se tornasse uma personagem interessante e foi um susto quando viemos a saber que a Jessica Drew que havíamos acompanhado era na verdade uma impostora Skrull, mais precisamente a rainha deles, que estava infiltrada na Terra com planos de dominar o planeta.
Atualmente a Jessica que atua ao lado dos Vingadores renegados (a equipe não oficial de heróis) é a verdadeira que esteve presa numa nave (!) durante um período que não foi bem explicado ao fim da minissérie Invasão Secreta, e deve ser ela que irá ser retratada nos cinemas.

Se esse filme vai mesmo vingar, se vai ser produzido pela Marvel e se Hudgens vai mesmo ficar com o papel e fazer bem, só o tempo dirá, mas torço que seja feito ao menos seguindo uma linha fiel aos quadrinhos. Se for pra ser outro lixo caça-níquel como foi X-Men Origens: Wolverine ou o fracasso do filme da Elektra, prefiro continuar a acompanhar a Mulher Aranha só nas HQs mesmo, o que aliás é de encher os olhos!




NAMASTE!

2 comentários:

  1. Gosto muito dela,por eu ser fã do Homem-Aranha,descobri ela sem querer e me aperfeiçoei nela,gostaria que o cinema fizessem um filme dela fiel aos quadrinhos,mas não com a Venessa,também achei ela muito baixinha pro papel.

    ResponderExcluir
  2. Vanessa é bonita sim,mas é muito menininha e baixinha.Acho que as atrizes Megan Fox,Adriane Palicki,Taylor Coly,Sasha Barrese,Lin clolin,Gema Arterton,Jaimie Alexander poderiam dar certo no papel.torço para que este filme saia e que seja também fieis aos quadrinhos.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...