1 de maio de 2012

Top 10 - Os maiores posts do Blog


dois anos publico no Blog do Rodman todo tipo de insanidade e fantasmas que me atormentam a mente diariamente na tentativa de compartilhar com o mundo o que penso sobre determinados assuntos. 
Não dá pra dizer que não gosto do retorno disso, e de como alguns dos posts fazem sucesso entre os leitores, tendo mais visualizações do que outros. Sim, eu gosto mutcho! Tudu-du-Pá!
Esse post surge para comemorar o 2º aniversário do Blog do Rodman e também para celebrar aqueles que, na sua opinião (ou das pessoas que já acessaram o blog) são os melhores posts de todos...
Sigam-me os bons!

CLIQUE NAS IMAGENS DE ABERTURA PARA VISUALIZAR OS POSTS MENCIONADOS


 Esse post teve 2.395 visualizações desde sua publicação, e tenho certo orgulho desse relativo sucesso, até porque ele conta uma história muito interessante de como funciona minha paixão pelos quadrinhos. 
Em 10 tópicos eu revivi minha adolescência e contei como eu adquiri as HQs mais importantes da minha coleção, e de que maneira elas se destacam das mais de 600 que se acumulam em meu quarto.

Para concretizar esse post, tive que reler muita coisa e ainda fazer uma peneira para escolher apenas dez entre tantas revistas. Depois de escolhidas as dez, comecei a procurar as páginas mais marcantes e/ou mais relevantes e digitalizei para fazer o tratamento posterior no Photoshop. Depois de dissertar sobre as razões que as tornam importantes, comecei a criar a arte para o post e todo esse processo foi muito divertido. 
Até recebi um elogio do desenhista Daniel HDR nos comentários do post. 


Pra ser sincero, eu fiz esse post porque eu queria falar de mulher
Eu tinha acabado de terminar um relacionamento, ainda estava com o emocional em frangalhos, então resolvi falar de mulher numa tentativa pífia de substituir aquela presença feminina que já me estava fazendo falta.

Aproveitei para citar as dez mulheres do cinema pelo qual sou apaixonado, e foi gostoso relembrar os motivos pelos quais cada uma tem um lugar cativo em meu coração. 
O post recebeu 2.900 visualizações, e apesar de não possuir fotos eróticas, e sim sensuais das minhas musas, acho que esse deve ser o grande motivo pelo qual teve algum retorno.   


Desde os primeiros posts publicados no Blog fiz questão de enaltecer meu apreço pelos dubladores brasileiros e pela qualidade infinita que alguns deles demonstram em sua profissão.
Quem disser que não passou mais da metade da vida só assistindo filmes, séries e desenhos dublados está mentindo, pois é só isso que temos na TV aberta e em boa parte da TV por Assinatura também.
Quando somos crianças é bem comum darmos aquela desculpa de que legendas não permitem que entendamos o filme em sua plenitude, por isso, acabamos nos afeiçoando aos atores e suas vozes de mentirinha.
Muitos anos depois, por exemplo, acabei estranhando a voz original de Tom Hanks ao ouvi-la pela primeira vez, e continuei preferindo sua voz brasileira, a do dublador Marco Ribeiro, artista que também faz as vozes de Charlie Sheen e Jim Carrey
Mel Gibson não é Mel Gibson sem a voz de Júlio Chaves e a voz de Bruce Willis, a meu ver, ficou eternizada pelo saudoso Newton da Matta

Espero que a nova geração de dubladores continue a ser tão competente quanto esses mestres são, e que caras como Guilherme Briggs, Alexandre Moreno, Mauro Ramos e Márcio Simões saibam fazer escola, e descubram novas vozes para que nossos filhos e netos continuem gostando de dublagem, independentemente da preferência atual pelo som original dos filmes.
Esse post recebeu 3.147 visitas e 13 comentários, em sua grande maioria me xingando por eu ter "esquecido" um ou outro dublador. Na verdade não esqueci. Eu dei predileção por aqueles que na minha opinião são os melhores, mas concordo que faltou muita gente, o que renderia um Top 30 ou Top 40 fácil!  


A missão desse post era comparar o filme Justiceiro de 2004 estrelado por Thomas Jane com o de 2008, estrelado por Ray Stevenson, e modéstia à parte gostei muito do resultado desse post.
Poucas vezes consegui ser tão sucinto em um texto, e a meu ver passei a mensagem que pretendia ao analisar o que há de melhor em ambos os filmes e também o que há de pior.

Ele foi um dos primeiros posts que publiquei e me diverti bastante aplicando as aulas da professora Maria Goretti de cinema na faculdade ao ver os dois filmes apenas para analisá-lo.
O resultado?
O pobre Frank Castle ainda não foi devidamente retratado no cinema. 
O post teve 3.220 visualizações e audiência não cai desde sua publicação por causa de um vídeo que "upei" no Youtube com cenas das melhores porradarias do filme de Ray Stevenson


Essa foi uma das séries que mais gostei de acompanhar em 2011, e fiz um post bem competente destrinchando as partes principais da história da família Harmon, criando relações entre as histórias de terror que aconteceram na casa assombrada em que eles vivem e inserindo ao mesmo tempo minhas impressões sobre a narração, a meu ver, muito competente da série criada por Ryan Murphy e Brad Falchuk.

O post foi visto por 3.245 visitantes e 11 pessoas comentaram acerca da história da série.   




Nunca entendi porque esse post é tão bem visto até hoje, e a explicação só pode ser uma: Michael Jordan.
No ano em que postei esse texto, o Chicago Bulls chegou a demonstrar fôlego para encarar os play-offs da NBA, o que logo me fez relembrar a fase áurea do time que contava com Michael Jordan, Scott Pippen e Dennis Rodman no elenco. 


O Bulls acabou morrendo na praia, mas o post serviu para que eu relembrasse uma boa época em que acompanhava assiduamente a NBA pela TV e que pude ver a atuação nas quadras de um dos mais brilhantes jogadores de basquete de todos os tempos.
O vídeo com alguns dos maiores lances de sua carreira ao fim da postagem é a única explicação para esse post se manter entre os mais vistos por tanto tempo. Ele teve 4.191 visualizações até agora.  


Quando comecei com as atividades do Blog do Rodman a intenção não era só falar de entretenimento. eu não queria passar todo meu tempo publicando coisas sobre quadrinhos, cinema e TV. Eu também queria dar minha opinião sobre assuntos polêmicos e queria botar a boca no trombone de vez em quando.
Esse post junta um pouca de cada uma dessas intenções. Tem polêmica, eu falo sobre entretenimento (aquele levado MUITO a sério) e eu aproveitei para por a boca no trombone.
Na época o apresentador e humosrista Rafinha Bastos estava sendo alvo de críticas pelo comentário sobre comer a cantora Wanessa Camargo e seu bebê, mas o assunto teria se finalizado em poucas horas se Bastos não tivesse mexido literalmente em vespeiro.
Wanessa é casada com um dos sócios de Ronaldo Fenômeno que é garoto propaganda da Claro que além de ter lançado alguns comercias com outro humorista do CQC, Marco Luque, é também um dos patrocinadores do programa.  

Resultado?
Bastos foi afastado do programa por ter se recusado a pedir desculpas publicamente pela "ofensa" e isso levantou uma questão bem importante de até quanto o humor pode ser tolerado?
Daí pra frente o politicamente correto começou a imperar na televisão brasileira, e aqueles que se mantêm na linha podem continuar fazendo seu humor controlado... Desde que não ofendam nenhum patrocinador de seu programa, CLARO. 
Fiz questão de espalhar esse post pelo Twitter e Facebook e ele teve uma ótima recepção: 4.531 visualizações e 19 comentários. A maioria concordando que os defensores do politicamente correto estão exagerando. 


Passei minha adolescência dividido entre colecionar meus quadrinhos e jogar fliperama com os amigos, e muitos jogos se tornaram clássicos para mim, ainda mais quando ganhei meu Super Nintendo
Esse foi um dos posts mais divertidos de se fazer, até porque mexe com uma paixão que remete diretamente a uma época incrível, que para mim, foi a década de 90.

6.956 visualizações renderam 24 comentários, novamente daqueles que cobravam um ou outro jogo que eu havia deixado de citar, mas acho que entre mortos e feridos, eu acabaei agradando a todos.
Melhores jogos da década de 90 ficou bastante tempo entre os posts mais vistos do Blog, agora recebe a medalha de bronze.


Todo garoto meio que intrinsecamente é apaixonado por carros e não vê a hora de completar 18 anos para assumir a frente do volante e sair fazendo racha e matando gente por aí dirigindo por aí.
Bem, eu nunca fui muito de gostar de carros, excetos em dois casos: Os super esportivos e supercarros do cinema, séries e TV
Nesse post me deleitei atrás de referências sobre os melhores (na minha opinião) carros da ficção e procurei montar um paralelo deles na vida real.
Claro que muitos deles existem de verdade como os modelos utilizados por James Bond, mas a maioria ou foi adaptado para a mídia ou foram totalmente criados para o ela, como o Batmóvel do Nolan e o Batmóvel do Tim Burton.

Não é fácil como se pensa encontrar detalhes sobre automotores na Internet, e me lembro que deu bastante trabalho a pesquisa para compor o texto, porém valeu a pena.
Ficou satisfatório.
O post foi visto 10.164 vezes.


Mulher gostosa. Personagens famosas. Marvel.
Eis a fórmula para um post bem sucedido!
Top 10 Mulheres mais gostosas da Marvel recebeu a quantidade impressionante de  16.089 visualizações, além de 17 comentários de fãs me pedindo para incluir uma ou outra heroína na lista.

Claro que não fiz o post apenas em busca de audiência, a ideia era fazer uma daquelas seleções polêmicas que costumam dividir os nerds, além de acalorar boas discussões, e o post acabou dando certo

Sempre quis fazer uma lista que mostrasse em ordem de preferência, quem são minhas heroínas preferidas e as razões que as fazem ser mais bonitas, mais poderosas e mais gostosas do que outras. 
Fiz duas listas, uma da Marvel e outra da DC, pena que a segunda não teve tanta recepção.
O post mais visualizado na história do Blog do Rodman se mantém líder já há algum tempo, e a missão agora é produzir outro post que supere esse sucesso.

Assim como em Street Fighter, o desenho dos anos 90, nós vamos em busca do mais forte!

NAMASTE!

2 comentários:

  1. gostei do seu blog rod tem muito de inteligência nas suas postagem, você é muito criativo, continue assim

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...