25 de junho de 2012

Top 10 - Menções Honrosas Vingadores



Esse post será melhor compreendido se lido com o Top 10 - Maiores Vingadores.
Os dois posts são complementares.


Antes do Top 10 não poderia deixar de citar alguns heróis que acabaram ficando fora da lista oficial, mas que merecem ser homenageados. Ninguém menos que o Rei de Wakanda deveria iniciar as menções.


Ele participou de uma das minhas formações preferidas dos Vingadores, e embora à princípio você possa se perguntar que diferença um cara “comum” como T’challa poderia fazer em uma super-equipe acostumada a chutar a bunda de Krees e Skrulls pela galáxia, o Pantera Negra teve grande destaque ao longo das histórias dos Vingadores, prestando inclusive suporte tecnológico para o grupo quando Tony Stark não estava disponível.


Pra quem não lembra, é do reino africano de Wakanda, lar do regente negro, o material usado na fabricação do escudo circular do Capitão América, o vibranium, e na animação Vingadores – Os Maiores Heróis da Terra a ligação entre o personagem (que derrota todos os membros só como demonstração em sua primeira aparição) e o grupo é muito bem fundamentada, envolvendo a má utilização do raro metal africano.
O Pantera Negra deu uma chave de braço no Surfista Prateado e é casado com a Tempestade dos X-Men. Alguém duvida das capacidades físicas dele?

Além de ser uma das Vingadoras mais sensuais que já passaram pelo grupo, a senhorita Jennifer Walters é com certeza uma das personagens mais carismáticas da equipe.
Prima de Bruce Banner e aliada esporádica dos Vingadores, Jennifer só se juntou oficialmente a eles muitos anos depois de sua criação nos quadrinhos, antes dela fazer parte do Quarteto Fantástico.


Jenny (para os íntimos) era membro regular quando a equipe não contava com quase nenhum dos maiorais (Homem de Ferro e Thor), e foi aliada na época do Dr. Druida, da Capitã Marvel (hoje Fótom), do Cavaleiro Negro, da Vespa, do Namor e do Hércules.

Jenny participou da dissolução da equipe clássica dos Vingadores na Saga A Queda, escrita por Brian Michael Bendis, e enlouquecida pelos feitiços de Wanda Maximoff, ela despedaçou o Visão ao meio, antes de espancar os colegas de equipe.

Que fúria, abacatinho!


Desde a Segunda Guerra, quando então ele fez parte dos Defensores e se aliou ao Capitão América e ao Tocha Humana original (o androide), o Namor sempre teve um caráter dúbio, e nunca se definiu como herói ou vilão, dando um pau no Quarteto fantástico num dia e comendo a Sue Storm e se aliando aos Vingadores no outro.
Notoriamente ele foi um dos Vingadores mais poderosos de todos os tempos por sua incrível força e resistência (porra! O cara vive nas profundezas do Oceano!), o que o tornou apto a encarar o Hulk e o Coisa no mano a mano.



Uma de suas participações nos Vingadores que mais me recordo, foi quando ele se juntou aos Pesos Pesados dos Heróis mais Poderosos da Terra (Magnum, Hércules e Homem de Ferro) para tentar deter a fúria do Hulk, que na época estava separado do Banner, e portanto, não passava de uma criatura enraivecida.



Se o Príncipe da Atlântida costumava se dar bem em suas pelejas contra Ben Grimm, o mesmo não acontecia com o Hulk. O Verdão sapecava o sarrafo no Namor sem dó, o que não o desabona em nada, claro. Afinal, quem no Universo Marvel nunca tomou uma surra do Golias Esmeralda?


Sem sombra nenhuma de dúvidas, o Hércules é o ex-Vingador mais fanfarrão de todos.
O cara é um semideus, um dos heróis mais fortes da Marvel e provavelmente o mais beberrão deles, entrando em uma disputa ferrenha com o Wolverine nessa categoria. Aliás, o embate dos dois em um bar é uma das histórias mais engraçadas que já li com eles. Bons tempos quando as HQs eram formadas por histórias leves e despojadas.


Além de suas disputas de força com o Hulk, uma das aventuras mais memoráveis dos Vingadores com sua participação é a invasão da Mansão dos Vingadores pelo grupo do Barão Zemo. Aliado aos caras mais barra-pesada da Marvel como a Gangue da Demolição e o Mr. Hyde, Zemo limpa o chão com os Vingadores, e bêbado, Hércules toma a maior surra de sua vida, entrando em coma logo em seguida.
O Leão do Olimpo ainda voltaria a ser membro da equipe principal na fase “Vingadores de jaquetinha” dos anos 90. Com uma armadura esquisita, cabelos longos e sem barba, o filho de Zeus era aliado do Cavaleiro Negro, da Sersi, Crystalis, Capitão América e Visão, na época em que o Homem de Ferro, brigado com Steve Rogers, havia formado sua própria equipe, a Força-Tarefa.


Outra participação de Hércules de destaque ao lado dos Vingadores é na Saga Guerra Civil, onde ele defende a derrubada do ato de registro super-heroico.


Pouca gente se lembra que Hank McCoy já foi um vingador, mas ele já fez parte da melhor equipe de todas dos heróis de Nova York, o Dream Team dos Vingadores. Quando John Byrne escrevia o título, o Fera era um dos membros mais importantes do grupo, servindo ao lado do Magnum como o alívio cômico das missões dos heróis.


Mais ágil e com uma aparência mais símia (sem aquela carinha de ursinho Pimpão que ele tem hoje em dia!) McCoy era um grande aliado do Capitão América no combate físico, além de usar sua mente científica para bolar os mais estrambólicos artefatos para a Mansão dos Vingadores.


Nos últimos anos, utilizando a fórmula de se multiplicar pelos mais diversos títulos de gibis da Marvel do seu colega X-Man Wolverine, ele começou a fazer parte dos Vingadores Secretos de Steve Rogers, além de continuar obedecendo as ordens do Ciclope com os X-Men.

NAMASTE!

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...