26 de março de 2017

Trailer Oficial da Liga da Justiça


Foi lançado no último Sábado o PRIMEIRO trailer OFICIAL da Liga da Justiça, o filme da DC/Warner que tem a missão de alavancar DE VEZ o universo cinematográfico da principal concorrente da Marvel.

Até agora foram três filmes que obtiveram um sucesso relativo de público, mas que foram enormemente criticados por especialista de cinema (e também por curiosos) devido a enredos mal ajambrados e soluções pífias de roteiro, como adversários místicos para o Esquadrão Suicida já no primeiro filme (e em sua PRIMEIRA MISSÃO!), a morte do Zod em Man of Steel e a luta carnavalesca entre a Trindade e o Apocalypse mal feito de CGI em Batman V Superman



Não dá pra negar, no entanto, que Liga da Justiça é um dos filmes MAIS ESPERADOS do ano, já que (tirando a própria Mulher Maravilha), todos os outros filmes de super-heróis de 2017 já tiveram uma PARTE 1 (algumas até mais de uma) e/ou já tivemos exemplos no cinema, como o Homem Aranha, logo, NÃO SÃO novidades. São tantos filmes de super-heróis por ano que já começa a ser difícil ficar empolgado com alguma coisa relativa a isso, mas Liga da Justiça sai da normalidade por ser a primeira reunião dos maiores super-heróis do universo em live-action. TODO MUNDO quer ver essa porra, até mesmo os haters de Zack Snyder, o diretor da bagaça.

Vejam o trailer com legenda em português lusitano, ora pois!


Liga da Justiça é continuação direta de Batman V Superman, onde vimos que uma criatura alienígena controlava de alguma forma as ações de Lex Luthor (Jesse Eisenberg), e onde o Batman (Ben Affleck) tem visões do futuro, onde esse mesmo alienígena, que recebe ordens de um ser bem mais poderoso (Darkseid!!!) invadiu a Terra e está escravizando a humanidade com os parademônios, seus soldados alados. 

Logo no início do trailer, vemos um diálogo entre Batman e a Mulher Maravilha (Gal Gadot), onde eles conversam sobre a tal invasão, alegando que ela já começou. Para deter os invasores, o Cavaleiro das Trevas recorre ao Aquaman (Jason Momoa), ao Flash (Ezra Miller) e ao Cyborg (Ray Fisher), formando uma aliança com esses seres super-poderosos para defender a Terra.



O trailer não deixa claro QUEM É o vilão do filme, mas informações do roteiro dizem que Steppenwolf (ou Lobo de Estepe), que nos quadrinhos faz parte do esquadrão de elite do próprio Darkseid, será o grande adversário da Liga nesse primeiro filme, além de que a ausência do Superman no vídeo e também nas artes promocionais recentes indica que o Azulão possa vir a ser o GRANDE desafio da Liga, que terá que lutar para trazê-lo de volta a luz (onde ele nunca esteve desde que MATOU O ZOD!).



Seja como for, é empolgante ter essa ideia em mente de que a Liga possa vir a ter que enfrentar o próprio Superman dominado pelo Darkseid, e que ao final do filme ele, enfim, possa integrar a equipe, como deve ser. Liga da Justiça sem Superman (mesmo esse Superman meio merda do Zack Snyder) é que nem Buchecha sem Claudinho.



O trailer do filme é bem movimentado e REPLETO de cenas empolgantes para deixarem os fãs dando pulinhos de felicidade, xingando os filmes da Marvel e defendendo o diretor Visionário. Ao som de Seven Nation Army do The White Stripes vemos a apresentação do Aquaman e do Cyborg, e com pouco tempo de tela percebemos que o homem peixe vai ser o badass motherfucker da equipe, algo como o Wolverine para os X-Men. Tirando a breve fase escrita pelo Peter David e a mais recente escrita por Geoff Johns nas HQs, não estamos muito acostumados com um Aquaman fodão, quem sabe a interpretação de Jason Momoa nos faça esquecer da fase bunda-mole do personagem. 



Já o Cyborg me parece meio deslocado dentro da equipe, sem uma função definitiva, e em algumas cenas o CGI do seu corpo robótico parece bem destoante do restante do filme, para não dizer RUIM.



A personalidade do Flash de Ezra Miller, que no filme é Barry Allen, assim como no seriado da CW, está bem mais para Wally West, em especial sua aura "zoeira". Graças a Geoff Johns (de novo ele), ninguém mais se importa com o MELHOR FLASH DE TODOS depois que ele ressuscitou Allen, embora suas características engraçaralhas (no filme) ainda sejam lembradas para tornar o insosso Barry Allen no alívio cômico do grupo.

O trailer ainda traz participações pequenas do Comissário Gordon (J.K. Simmons), Lois Lane (Amy Adams) e da Mera (Amber Heard), e todo o clima Pop de Esquadrão Suicida meio que se repete, enquanto os heróis sentam a porrada em câmera lenta (e as vezes acelerada) nos parademônios ao som de Come Together. Os fãs dos filmes da DC/Warner ficaram empolgados com as cenas eletrizantes de ação, e mesmo quem já não se admira tanto com essas coisas (como eu!) está aguardando ansiosamente para Novembro de 2017, que é quando o filme estreia oficialmente.

Até lá ainda temos o longa da Mulher Maravilha, que estreia em Junho.

NAMASTE!

2 comentários:

  1. Os filmes com Ben Affleck realmente são sempre promissores, e a Liga da Justiça não foi uma exceção. Em suma, Liga da Justiça é um filme bem divertido. Ele é um autentico filme de super-herói. Toda a essência dos heróis, está lá e muito bem representada pelos personagens. Mesmo que não tenha sido perfeito, Liga da Justiça apresenta algo promissor que pode render bons frutos em um futuro próximo, ainda mais pelo o que foi apresentado nas duas cenas pós créditos. Mas que ficou aquela sensação de que o filme poderia ter se arriscado um pouco mais, ter tido um pouquinho mais de ambição, isso ficou. Que venham novas aventuras da Liga da Justiça.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...