5 de dezembro de 2010

Eu, Eu, Eu, Corinthians... se deu mal!


E acabou hoje a palhaçada chamada aqui em terras tupiniquins de Campeonato Brasileiro.

O Fluminense de Muricy Ramalho foi o "grande campeão" de 2010, abatendo por 1x0 o valente Guarani, que jogou animado com a possível mala branca oferecida por Ronaldo e seus meninos caso o Bugre vencesse o Tricolor Carioca.

As últimas rodadas do campeonato, aliás, foram marcadas por entregas de jogos e resultados comprados, e a vitória do Fluminense está longe de ter sido conquistada por mérito.

O jogo de hoje mostrou a fragilidade do time carioca, que não só não conseguia armar boas jogadas (exceto o lance do gol) como também por vezes se complicava na área defensiva, levando a torcida inquieta ao desespero.

Washington, o artilheiro que não faz gol, entrou no segundo tempo e outra vez decepcionou. Mesmo com atuações apagadas de seus principais jogadores como Conca e Fred, o time das Laranjeiras levantou a taça, graças também a ineficiência do Corinthians que só empatou com o Goiás.


Há tempos que o futebol brasileiro não tem mais o brilho de outrora e isso em grande parte por causa das suspeitas de resultados comprados que assombra a CBF e a FIFA desde a polêmica Copa do Mundo de 1998.

Já comentei isso aqui e quanto mais o tempo passa, mais meus argumentos vão se comprovando verdadeiros.

Enquanto a Globo continuar transmitindo Futebol como se fosse a coisa mais importante do mundo e enquanto houver torcedores cegos, surdos e mudos que fazem os clubes pelo qual torcem lucrarem, nada vai mudar e os resultados continuarão comprados.


Mesmo assim, vale a pena dar uma sarreada na gambazada fanática, né?

Parabéns ao Corinthians pelo 3º lugar no campeonato.




NAMASTE!


Post dedicado mais uma vez a meu cunhado corinthiano.

2 comentários:

  1. "Washington, o artilheiro que não faz gol"

    HAuAHAUHAUAHUAHUAhAUhUAhUAhUHAuh!
    Pior que é verdade....

    Mas o melhor foi ver o Corinthians querendo ganhar o campeonatosó defendendo ou tocando a bola no meio-campo.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca tinha visto uma final de Campeonato tão sem graça. Parecia que o único interessado em ser campeão era o Cruzeiro!!

    Corinthians e Fluminense fazendo corpo mole...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...