22 de março de 2012

Qual o filme mais esperado para 2012?

A fim de saber qual é a expectativa dos leitores do Blog acerca dos filmes de fantasia e/ou aventura para esse ano, lancei uma enquete há um mês perguntando qual era o filme mais esperado de 2012, e muitos visitantes deram sua opinião.
No universo da pesquisa, 55 leitores se manifestaram sobre qual dos filmes de heróis e de fantasia mais se destacam (e ouriçam os fanboys!), Batman The Dark Knight Rises, filme de Christopher Nolan que encerrará a trilogia iniciada com Batman Begins, O Espetacular Homem Aranha, o reboot/Prequel/Sequência que mostrará a visão do diretor Marc Webb sobre o Escalador de Paredes, O Hobbit, filme que levará para as telas o primeiro livro de J.R.R. Tolkien que fala sobre a Terra Média e seus seres fantásticos, e Os Vingadores, filme dirigido por Joss Whedon que adaptará para o cinema a famosa união dos maiores heróis da Terra dos quadrinhos.
O resultado foi o seguinte:

Com 42% do público do Blog do Rodman, Os Vingadores é o filme nerd mais esperado do ano, seguido por Dark Knight Rises com 31%, O Hobbit 16% e O Espetacular Homem Aranha 11%.
O fato de ser, por assim dizer, a única novidade da lista, uma vez que Batman e Homem Aranha já estão popularizados no cinema e o Hobbit seja visto pelo público médio como uma sequência de o Senhor dos Anéis, Os Vingadores despontam como o filme mais esperado do ano justamente por esse cheirinho de novo. Nunca vimos Homem de Ferro, Thor, Capitão América e companhia agindo juntos na telona, e todo esse clima pipocão que os trailers do filme trazem faz com que haja maior interesse dos espectadores em ver o filme no cinema.
Esse resultado não desabona, claro, a qualidade dos demais filmes. Ninguém pode afirmar com certeza que Os Vingadores será o melhor filme de todos, a sequência de Batman promete fechar com chave de ouro a trilogia de Christopher Nolan (será que ele consegue superar Dark Knight?) e o Hobbit está sendo bastante esperado pelos fãs do livro de Tolkien e também por aqueles seguidores que foram gerados devido o sucesso da trilogia do Anél de Peter Jackson.
Já o Homem Aranha...
Bem, parece que a galera, assim como esse que vos fala, não parece muito animada com esse reboot/prequel/Sequência.
Pretendo ver os quatro filmes no cinema, e claro que pelos próximos meses estarei dando minhas impressões por aqui.
Quando todos tiverem estreado, eu volto para colocar aqui o ranking de qualidade.
E você? Aposta em qual dos quatro como o Melhor filme de 2012?

Trailer dos Vingadores:



Trailer de Batman Dark Knight Rises:



Trailer de O Hobbit:



Trailer de Espetacular Homem Aranha




NAMASTE!

2 comentários:

  1. Os Vingadores é o mais esperado e renderá mais bilheteria, mas o Batman tem cara de melhor como filme. Feito com mais cuidado.

    ResponderExcluir
  2. o hobbit provavelmente sera maior bilheteria de 2012 nao ha duvidas se comprado ao senhor dos aneis...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...