1 de setembro de 2014

Top 10 - Homenagens a Michael Jackson


Que Michael Jackson É um ícone Pop, isso ninguém pode negar. Com quase 40 anos de carreira ele conseguiu revolucionar o mundo da música em diversos setores, incluindo aí o seu jeito único de cantar, seu estilo de roupas, no mundo dos videoclipes (aliás, o que seriam os videoclipes hoje se não tivesse havido Thriller??) e em especial em sua marca registrada: A dança.

Homenagear Michael é algo que costumo fazer com frequência aqui no Blog, e a missão desse Top 10 é reunir as Maiores Homenagens feitas ao Rei do Pop no mundo do entretenimento.

10 - Kung Lao em Smooth Criminal

Não precisa prestar muita a atenção para notar as semelhanças entre o guerreiro Shaolin da franquia Mortal Kombat e o Rei do Pop. Kung Lao tem outras características que lembram o cantor, além de usar um chapéu laminado. Já notaram as "voltinhas" que o lutador dá ao redor do próprio corpo? A suavidade de movimentos? 

Nesse vídeo, Kung Lao encarna de vez Michael Jackson, e coloca seus amigos de combate para dançar ao som de Smooth Criminal



9 - Presos filipinos dançam They Don't Care About Us

O vídeo dos presos filipinos imitando a coreografia de Thriller ficou famoso pelo mundo, em especial após a morte de Michael em 2009. A novidade na cena era a sincronia da galera ao fazer passo por passo uma das principais músicas do Rei em um local pouco provável: O pátio de um presídio.

Quem dera todos os presos do mundo gastassem seu tempo ocioso ensaiando coreografias para gerarem vídeos como esse! Na sequência, os presos ensaiam e executam a coreografia de They Don't Care About Us que MJ faria no espetáculo This is It.



8 - O pequeno indiano dança Dangerous

No show de talentos "Dance India Dance", semelhante a tantos outros espalhados pelo mundo (Got Talent, por exemplo) um pequeno participante chamou a atenção mais do que os demais. A celebridade que ele procurava imitar era óbvia tão logo ele entrou no palco, e seu talento ficou ainda mais evidente quando o som começou a tocar: A versão de Dangerous que Michael apresentou em seus shows HIStory na década de 90.



7 - Jean Walker e Ricardo Walker homenageiam Michael

Há alguns anos os programas de TV brasileiros, motivados por vídeos expostos na Internet, começaram a trazer foco para um motorista de táxi chamado Jean Walker. Jean não era um taxista qualquer, e ficou conhecido porque tinha um timbre de voz muito parecido com o de Michael Jackson, e exatamente essa semelhança fez com que suas aparições na televisão se tornassem constantes.

No ano seguinte da morte de Jackson, a Sony lançou o primeiro álbum póstumo do artista intitulado "Michael" com 9 canções inéditas ao público. Entre elas, estava um dos hits mais agitados, Hollywood Tonight, que Jean e o dançarino Ricardo Walker ensaiam nesse videoclipe muito bem produzido:



6 - De Repente 30 e a coreografia de Thriller

Não são raras as vezes que algum filme de Hollywood acaba homenageando algum artista musical, tornando sua obra ainda mais simbólica com uma cena que ficará para sempre na memória. Por acaso você se lembrou de "Twisted and Shout" dos Beatles em Curtindo a vida Adoidado ou "You never can tell" de Chucky Berry em Pulp Fiction? Pois é.

De Repente 30 não é um filme tão emblemático como os citados acima, mas possui uma cena histórica para os fãs de Michael. O dia em que a "trintona" Jennifer Garner chama o amigo Mark Ruffalo para dançar Thriller no meio do salão!


5 - A homenagem de Chris Brown

Mesmo antes da morte de Michael Jackson, muitos "especialistas" da mídia apontavam Chris Brown como o substituto natural do Rei. O jovem cantor, que logo depois ficou muito mais famoso por causa das polêmicas envolvendo a namorada Rihanna do que com sua música, nunca escondeu que MJ o influenciou a se tornar um astro, e seus próprios videoclipes demonstravam isso. Tanto na dança quanto na música, Brown praticamente imitava Jackson, e nesse vídeo ele faz uma homenagem ao ídolo, que termina em lágrimas... As dele e as de quem assiste.


4 - Chris Tucker em A Hora do Rush 2

Fã declarado de Michael Jackson, o ator e comediante Chris Tucker acabou se tornando amigo do astro. Tucker foi uma das únicas celebridades que apoiou Michael até o final do julgamento em 2002 que consumiu a saúde do Rei do Pop e o fez se mudar para a Europa. 

Na série A Hora do Rush, em que Tucker dividia a cena com Jackie Chan, não foram raros os momentos em que seu personagem Carter se dava ao luxo de homenagear o Rei do Pop. Num Karaokê chinês, ele ensina como se canta Don't Stop Til' Get Enough no segundo filme!




3 - A homenagem dançante de Usher 

Além de Chris Brown, outro artista que almejava a coroa do Rei do Pop era Usher, que ajudou a impulsionar a carreira de mais um pretendente ao trono, o canadense Justin Bieber. Disputas inúteis a um trono que NÃO ESTÁ vago à parte, o talento de Usher para a dança é inegável, e sua aparição nesse show de lançamento do segundo álbum póstumo de Michael "Xscape", ao som de "Love Never Felt So Good" é sensacional.




2 - A impressionante interpretação de Shaheen Jafargholi

Poucos artistas vivos atualmente podem se vangloriar de possuir a potência vocal que Michael Jackson possuía na infância, na época que integrava o grupo Jackson Five com seus irmãos. Dono de um timbre invejável, o pequeno Michael logo se destacou no grupo, fazendo com que o mundo o reverenciasse como a criança mais talentosa que já havia aparecido na mídia. 

Muitos anos mais tarde, um jovem galês com quase a mesma idade que Michael tinha quando encantou o mundo, surgiu em um programa de talentos britânico chamado Got Talent, e toda uma audiência parou perplexa ante seu talento vocal. Shaheen Jafargholi havia escolhido uma música de Amy Winehouse para se apresentar, mas logo foi convencido pelo jurado Cowell que havia feito a escolha errada. Após perguntar o que mais Shaheen sabia cantar, Cowell viu uma das mais belas interpretações de "Who's Lovin You" a serem exibidas naquele palco, e boquiaberto acompanhou o menino acertar nota por nota e se equiparar a Jackson em sua infância. É para aplaudir de pé!


1 - Behind The Mask

A primeira vez que vi esse vídeo eu fui arrebatado por uma emoção que eu não entendia bem de onde vinha, mas que depois eu passei a compreender melhor. Ao som de "Behind The Mask", música que faz parte da compilação póstuma de MJ lançada em "Michael", várias pessoas de diversos pontos do mundo homenageiam o Rei do Pop, imitando seus gestos característicos, vestindo representações de suas roupas, de seu chapéu fedora ou simplesmente aparecendo em frente a câmera para declarar seu amor ao cantor. O vídeo, 100% produzido por fãs do artista, demonstra o quanto sua obra é eterna, e o quanto (em valor) ele representa para as pessoas. Quando enfim percebi o quanto ele era amado e reverenciado pelo mundo, eu finalmente percebi porque esse vídeo sempre me fazia chorar em frente ao computador. Era um misto de saudade do artista e orgulho de saber que não estou sozinho nesse mundo de adoração ao maior artista que já pisou no planeta Terra. 


Michael Jackson Forever!

NAMASTE!

Um comentário:

  1. Olá... que lindo seu blog... Amei a homenagem à Michael.. sou fã incondicional.. e achei mais um louco como eu.. rssss... prazer! estarei sempre aqui...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...