12 de janeiro de 2012

A primeira música da sua vida

Dia desses, vagabundeando pelo Facebook descobri um site muito interessante postado por um amigo, em que é possível descobrir qual era a música mais tocada nas rádios no dia em que você nasceu.
A Billboard, revista especializada em criar listas e rankings das músicas mais executadas no mundo e em especial nas paradas norte-americanas, mantém desde 1950 arquivos em que constam esse tipo de informação, portanto, é possível saber o que estava tocando na época em que viemos ao mundo e quem era o artista que estava "bombando" no mesmo período.
A brincadeira é entrar no site, definir o mês, o ano e em especial o dia de nascimento, ver a música que estava melhor posicionada no ranking na data, e compartilhar o link do Youtube no Facebook. O meu resultado foi melhor do que o esperado.
Sabe quem estava arrebentando tudo nas paradas de sucesso quando este que vos fala deu as caras no mundo pela primeira vez?


Ele mesmo! O Rei do Pop, Michael Jackson!
Eu praticamente cheguei ao mundo ao som desta música:





Não dá pra ter "estreado" em melhor estilo, hein!

Beat it ocupava o topo mais alto do ranking da Billboard naquele ano.

Pra quem ficou curioso como funciona a brincadeira aí, o site é o seguinte http://www.joshhosler.biz/ . Ele está em inglês, mas mesmo quem não tem um conhecimento muito aprofundado do idioma consegue intuitivamente chegar ao resultado desejado.

A primeira coisa é escolher o mês em que você nasceu, depois você é direcionado para a tela onde se define o dia de nascimento e logo já dá pra saber qual era a parada de sucesso no período de toda a década.


Feliz ou não com o resultado (já pensou se sai tipo, YMCA do Village People ou Purple Rain do Prince??) basta você clicar no link do Youtube, do Rhapsody ou do Itunes e compartilhar com a galera.



Estão disponíveis no Youtube vídeos à partir da década de 80, então é bem difícil que você não encontre a sua música.
Agora entendo porque Michael Jackson foi e ainda é tão importante no decorrer de minha vida. O cara estava lá desde o começo de tudo!

Just Beat it!

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...