27 de julho de 2014

Novidades San Diego Comic-Con


Como todos os anos, a San Diego Comic Con (SDCC) 2014 trouxe uma porrada de novidades sobre o mundo das séries, games e principalmente do cinema de Super-Heróis, que atualmente já até pode ser considerado uma categoria à parte do próprio cinema. Em painéis movimentadíssimos, a Warner e a Marvel foram as mais comentadas nesses últimos dias pelos meios midiáticos que levam o entretenimento à sério (ou não), e também pudera!

Deixando a nerdaiada em polvorosa, como vem sendo costume desde a estreia de Homem de Ferro 1, o painel da Marvel Studios apresentou novidades acerca do, até então, obscuro filme do Homem Formiga, que chegou a perder seu diretor Edgard Wright pelo meio do caminho (por questões até agora não reveladas) e cujo cargo foi ocupado por Peyton Reed, o diretor da comédia Sim, Senhor, estrelado por Jim Carrey.


Seguindo o exemplo dos irmãos Russo que até então não haviam dirigido NENHUM filme de ação antes de Capitão América – O Soldado Invernal, é possível que Reed conduza seu Homem Formiga como um thriller eletrizante de ação, embora devido às características do personagem e de seu ator principal (Paul Rudd, como Scott Lang) seja mais comum que esperemos uma comédia aventuresca, em vez de um filme de ação. O painel de Ant Man, além de Paul Rudd e Kevin Feige (o manda-chuva da Marvel Studios) ainda apresentou Evangeline Lilly, como Janet Van Dyne, a filha (?) de Hank Pym, personagem que será vivido por Michael Douglas. Um vídeo mostrando as aventuras de Lang encolhido em uma sala e um pôster oficial foram exibidos, além do próprio capacete que o personagem irá usar no filme. 



O vilão, também já foi revelado, o Jaqueta Amarela, vivido por Corey Stoll (de House of Cards), algo incomum, lembrando que nas HQs, o Yellow Jacket era uma contraparte do próprio Hank Pym. Mas quem liga? Por tudo que já escrevi aqui, ao que parece, esse filme estará bem longe do que vemos nas histórias do personagem diminuto da Marvel.


Ainda mais movimentada que a sessão de Ant Man, o painel de Avengers 2 – Age of Ultron levantou a galera quando Robert Downey Jr, Mark Rufallo, Samuel L. Jackson, Chris Hemsworth e Chris Evans, acompanhados dos novatos Elizabeth Olsen (Feiticeira Escarlate), Aaron Johnson e Paul Bettany (a voz do Jarvis e um possível... Visão??) adentraram o recinto ao som de Michael Jackson. Carismático como sempre, Downey Jr distribuiu flores e foi muito atencioso com os fãs, mostrando que ainda não se encheu de viver Tony Stark, o que não descarta totalmente um vindouro Homem de Ferro 4, agora que a Marvel desembestou a anunciar seus novos lançamentos até (pasmem) 2019!


Não houve nenhum teaser de Avengers 2  para a despertar a curiosidade dos fãs, porém o bate-papo com os atores  por si só foi um evento, cabendo às artes conceituais de uma armadura Caça-Hulk em ação, dos visuais da Feiticeira e do Mercúrio além do próprio vilão robótico Ultron alimentar o público presente.


O que dizer então da entrada de Josh Brolin, o recém-contratado da Marvel, no palco com nada mais nada menos que a Manopla do Infinito em mãos, anunciando que ele viverá o vilão de queixo chanfrado Thanos no cinema? Do caralho!


Ainda falta muito para dizer que a Warner/DC já pode fazer frente a própria Marvel nos cinemas com seus filmes, mas esse ano o inesperado painel de Batman V Superman – Dawn of Justice conseguiu seus holofotes, trazendo o diretor Zack “o visionário” Snyder e os atores Ben Affleck, Henry Cavill e Gal Gadot para festejar a produção do tão boatado filme que vai reunir os dois maiores ícones das HQs pela primeira vez, além de dar alguma importância também a seus fantásticos amigos Aquaman e Cyborg.


Os três atores que representam a fabulosa Trindade de heróis apenas fizeram figuração no evento sem dizerem uma única palavra, e toda a exaltação ficou mesmo por conta do sensacional teaser que exibiu a primeira cena do filme em que Batman (de armadura) e Superman (pairando ameaçadoramente com sua visão de calor ativada) se estranham diante do bat-sinal. São só alguns segundos, mas foi o suficiente para deixar todo fã cagado de tanta emoção. Se eu tivesse lá teria chorado!

O visual da Mulher Maravilha também foi revelado para complementar os de Superman e Batman que já haviam sido revelados anteriormente. Com uma aparência mais Xena, a Princesa Guerreira, cheia de couros e aço, a princesa de Themyscera vivida pela magrela Gal Gadot (que CONTINUA magrela pelo que vimos na SDCC) terá um visual mais “realista”, algo que já aconteceu algumas vezes em HQs como Reino do Amanhã em que Diana usava até armadura em vez do shortinho estrelado e do Laço da Verdade. Empunhando uma espada grega no pôster de divulgação, a Mulher Maravilha passa alguma imponência, apesar do óbvio tratamento de imagem que sempre facilita um pouco mais as coisas. Como será seu relacionamento com os Melhores do Mundo e qual será sua abordagem na trama dirigida por Zack Snyder não fazemos a menor ideia, só sei que continuo achando que Gal Gadot precisava malhar mais uns 5 anos consecutivos para parecer um pouco que fosse com a MM.


 No traje do Homem de Aço não ocorreram tantas alterações com relação ao que ele usou em Man of Steel, já no do Batman, sabendo que esse Batman não é o mesmo do universo de Christopher Nolan, ocorreram algumas mudanças, em especial na textura do traje que parece mais com um tecido reforçado do que propriamente uma armadura.


 As orelhas de morcego mais curtas e o símbolo no peito (aquele que parece que foi atropelado!) lembram muito o visual do Homem Morcego de Frank Miller de O Cavaleiro das Trevas, e depois do teaser em que o Bátema aparece trajando uma armadura de combate para sair na porrada com o Azulão, ficou bem claro que a HQ de Miller tem sido levada em consideração nessa adaptação. Se o Oliver Queen (Stephen Amell) da série Arrow aparecesse antes da treta dando uma flechada cheia de kryptonita no Superman, eu particularmente não reclamaria nada!


Ok, Warner/DC, vocês estão começando a me convencer que esse filme pode dar certo.


Avengers – Age of Ultron está previsto para estrear em Abril de 2015, Ant Man estreia em Julho de 2015 e Batman V Superman só chega aos cinemas em 2016! Ou seja, nerds, cuidem de suas saúdes para que consigamos ver essa porra toda ainda em vida!


NAMASTE! 

4 comentários:

  1. Verdade, haja coração, são muitas emoções! Que bom finalmente estarem acertando os filmes de super heróis no cinema (com raras exceções, nos anos 80 e 90 foi muito sofrimento para quem curtia Marvel e DC, as produções eram ruins demais...)

    ResponderExcluir
  2. O Homem-Formiga foi sempre um grande "flop". Foi um "flop" na década de 60, de 70, de 80, de 90. Toda hora davam um "reboot" no personagem e aparecia, "Homem-Gigante"; "Golias", "Jaqueta-Amarela" tudo a mesma coisa. Não posso entender de onde surgiu essa idéia de um filme em pleno século XXI. Eu queria mesmo é ver a Ms. Marvel no filme dos Vingadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que ela mereça um filme só dela. E poderiam começar com uma participação em Agentes da SHIELD ou mesmo em Vingadores 2!

      Excluir
  3. Teve um teaser dos Vingadores sim mas infelizmente não caiu na net.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...