31 de dezembro de 2010

O Cinema em 2011

2010 foi um ano sem filmes muito bombásticos e o considero apenas mediano dentro do que tive a oportunidade de conferir.
No topo da lista destaco Tropa de Elite 2 por motivos óbvios já comentados aqui por mim. Tivemos também o divertido Zumbilândia que é um filme no melhor estilo Trash sem perder o humor, além de Encontro Explosivo com Tom Cruise e Cameron Diaz (comentado aqui), o ótimo Homem de Ferro 2 (aqui), Toy Story 3, que fechou a saga dos heróis de brinquedo em grande estilo, Os Mercenários do Stallone, que realizou o velho sonho de infância de ver os velhotes todos juntos num filme (aqui), Sherlock Holmes que comentei aqui, entre outros.
2011 está batendo na porta e como é de praxe a expectativa está lá em cima com os filmes de super-heróis vindouros.

Lanterna Verde dirigido pelo excelente Martin Campbell (de Casino Royale e 007 contra Goldeneye)e com Ryan Reynolds na pele do protetor do setor 2814 é um dos mais aguardados do próximo ano, embora o trailler apresentado até agora não tenha me convencido e nem me animado muito. Não olho com confiança para um Lanterna Verde metido a engraçadinho (como 98% dos papéis que Reynolds fez até hoje no cinema), mas o visual dos planetas, uniformes e naves espaciais está fantástico, e isso deve conquistar boa parte do público leigo. Eu como fã do personagem espero que seja respeitada sua história, e que o filme seja no mínimo divertido, com cenas de ação convincentes. Em Martin Campbell eu confio!



A expectativa por Lanterna Verde, no entanto, não supera a de ver o que acho que tem tudo para ser o melhor filme do primeiro semestre: Thor!
Dirigido por Kenneth Branagh, que até então tem se mostrado um profundo entendedor do universo do Deus do Trovão, e com Chris Hemsworth no papel título (muito bem caracterizado), o filme apresenta muito mais vigor em seu trailler, o que inspira mais confiança do que o filme do herói esmeralda da DC.

Nunca fui um profundo entusiasta do personagem nas HQs, considerando suas histórias solo por diversas vezes cansativas, mas eu adorava quando ele atuava junto com os demais Vingadores. Suas histórias recentes, desde o Ragnarok até seu retorno pelas mãos de J.M. Straczynski (sim, o mesmo que ferrou com o Homem Aranha a pedido de Joe Quesada) deram um upgrade no personagem, e hoje ele me agrada muito mais que antes. Por isso especificamente espero que Thor seja um baita filme (pra não dizer um "puta filme"), que supere minhas expectativas (o que já vem acontecendo pelos heróis que estão nas mãos da Marvel Studio) e que seja um sucesso de bilheteria e de crítica.


Correndo por fora tem o filme do Sentinela da Liberdade, que até agora não lançou nenhum teaser trailler nem tampouco imagens muito convincentes, exceto as do ator Chris Evans atochado de bomba, caracterizado como Steve Rogers.

Quase ninguém botava fé em Evans como Capitão América, mas cheio de esteróides até que ele ficou bem parecido! Assim como Ryan Reynolds, Evans está acostumado a interpretar personagens engraçadinhos (aqueles com piadas prontas e que se comportam de forma escrota), e isso causa muito medo nos fãs do Capitão, que nas HQs não é muito conhecido por seu senso de humor.

Diferente de Thor, sempre gostei do Capitão América, e espero muito que o filme seja bem recebido, sem aquele preconceito de que ele "é estadounidense", "propagandista do governo americano" e todos esses blablablás com os quais costumam rotulá-lo. Acima de tudo sempre vi o Capitão América como o super-herói e líder fenomenal dos Vingadores que ele sempre foi, e isso basta para que ele tenha a minha estima.

O filme tem na direção Joe Johnston (do recente Lobisomem com Benício Del Toro), além de contar no elenco com o excelente Hugo Weaving (O Agente Smith de Matrix) como o Caveira Vermelha, Sebastian Stan como Bucky Barnes (o Robin do Capitão) e claro, o arroz de festa dos filmes Marvel, Samuel L. Jackson, repetindo o papel de Nick Fury.
Sorte ao filme do Capitão América, que tem estreia prevista para Julho de 2011. Eu estarei lá!

Lanterna Verde, Thor e Capitão América não fazem frente, todavia, àquele que tenho certeza será o maior sucesso do cinema em 2011: Bruna Surfistinha, a biografia da célebre e culta garota de programa que é a figura feminina de maior expressão no cenário brasileiro desde Tarsilla do Amaral.



Estou sendo irônico, claro, mas com esse Brasil só fazendo piada mesmo!


Que o cinema em 2011 se destaque apenas por filmes bons e que o ano de um modo geral seja regado de energia positiva e paz.


FELIZ 2011!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...