13 de novembro de 2020

5 séries Marvel para ver no Disney +



O serviço de streaming exclusivo da Disney, o Disney +, está prestes a chegar ao Brasil e a Marvel já engatou a produção de não uma, não duas, mas 5 séries fantásticas que vão elevar ainda mais o já vasto acervo do canal que pretende bater de frente com outros grandes serviços como a Netflix e o Amazon Prime

WANDAVISION


Saídos diretamente das telas do cinema, após o estrondoso sucesso dos filmes Vingadores - Guerra Infinita e Vingadores - Ultimato, os personagens Feiticeira Escarlate e Visão serão os primeiros a estrearem sua própria série, que deve chegar ao Disney + já no início de 2021.

Ainda vividos respectivamente por Elizabeth Olsen e Paul Bettany, os dois heróis aparecerão vivendo juntos uma vida suburbana comum, aparentemente longe do mundo caótico de super poderes que criou os dois. As primeiras imagens disponibilizadas mostram Wanda e Visão num clima bem "I Love Lucy", como um casal dos anos 50 em sua casa simples e familiar, mostrando logo ao espectador — apesar desse contraste de "final feliz" — que algo de errado não está certo


Como todo mundo deve lembrar, o Visão MORREU — duas vezes! — em Guerra Infinita e ele estar vivo na série deve significar que sua namorada pode ter mexido seus pauzinhos místicos para não só ressuscitá-lo, como também para criar toda uma realidade paralela ao redor dos dois. 

De acordo com Kevin Feige — o dono da porra toda na Marvel Studios — a série vai ter ligação direta com os filmes vindouros do MCU e Elizabeth Olsen está escalada no elenco de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Como o próprio título do segundo filme do Mago Supremo já entrega, o multiverso Marvel será o ponto principal da história e é bem provável que vejamos vislumbres dele na série WandaVision

Especulações à parte, muita gente se lembrou do que a personagem Feiticeira Escarlate causou no Universo Marvel dos gibis ao criar com seu poder de alterar as probabilidades toda a realidade alternativa da Dinastia M — onde os mutantes eram soberanos na Terra — e como logo depois ela decidiu extinguir seus iguais com a famosa frase "No more mutants" ao fim da saga. Wanda se tornou uma das principais vilãs da editora nesse período e levou um tempo para que ela recuperasse seu status de heroína e vingadora. 

A loucura de Wanda e a posterior Dinastia M foi ocasionada por um segredo referente à perda dos bebês gêmeos que a própria mutante conjurou para ter com o Visão, e algumas fotos da série já mostram Wanda grávida, o que nos leva a crer — e esperar com muita fé! — que o arco dos bebês e do Mestre Pandemônio — escrita por John Byrne nas HQs — seja ao menos delineada em WandaVision.

Wanda grávida e o Mestre Pandemônio
Wanda grávida na série e o vilão Mestre Pandemônio com os gêmeos

Além do casal protagonista, a série que vai ter 6 episódios contará também com o retorno de Kat Dennings (a Darcy dos dois primeiros filmes do Thor) e vai apresentar Teyonah Parris como (rufem os tambores!!) Monica Rambeau

Darcy de Thor e Monica Rambeau
Kat Dennings e Teyonah Parris

Para quem não sabe, a personagem é a VERDADEIRA Capitã Marvel nos quadrinhos e foi mostrada na infância no filme Capitã Marvel. O seu papel no enredo da série é ainda um mistério, mas esperamos que ela ganhe ao menos seus poderes de Fóton, já que dificilmente ela será chamada de Capitã Marvel, título que pertence a Carol Danvers no MCU.

Monica Rambeau como Fóton e arte de Bosslogic
Monica Rambeau como Fóton e arte de Bosslogic

Muita gente também especula que WandaVision vai ser a abertura para a chegada dos X-Men e os mutantes ao MCU, mas é cedo para afirmar qualquer coisa, já que a aquisição da Fox — antiga detentora dos direitos dos mutantes nos cinemas — é recente e provavelmente nem deu tempo para se pensar em incluir os Filhos do Átomo no universo dos Vingadores. Vale lembrar também que a Marvel já teve um "universo compartilhado" de séries de TV e cinema, e estamos esperando até hoje a interação de personagens grandes nos enfadonhos episódios de Agents of SHIELD (parceria com a ABC), Luke Cage e Punho de Ferro (ambas em parceria da Marvel com a Netflix). Vamos ver se agora vai! 

WandaVision é escrito por Jac Schaeffer (uma das roteiristas do filme da Viúva Negra e As Trapaceiras com Anne Hathaway) e dirigida por Matt Shakman (de Cut Bank com Liam Hemsworth e de alguns episódios da sétima temporada de Game of Thrones).


O FALCÃO E O SOLDADO INVERNAL

Adiada devido a pandemia de Covid-19, a produção da série The Falcon and The Winter Soldier foi retomada recentemente e os 6 episódios só devem chegar ao Disney + no próximo ano, após a estreia de WandaVision

A sinopse oficial não revela muita coisa acerca do enredo:

“Após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato, Sam Wilson/Falcão e Bucky Barnes/Soldado Invernal se juntam em uma aventura global que testa suas habilidades – e sua paciência -, na série Falcão e Soldado Invernal.”

Apesar do "disse nada com coisa nenhuma" da sinopse, já foi revelado que o vilão Barão Zemo (Daniel Brühl) de Capitão América - Guerra Civil retorna à ativa, assim como a personagem Sharon Carter (Emily VanCamp), que nas HQs foi a parceira de longa data do velho Steve Rogers depois de descongelado, mas que no cinema não teve tempo de engatar um romance duradouro com ele. 

Barão Zemo de Daniel Brühl e Emily VanCamp
Barão Zemo de Daniel Brühl e Emily VanCamp

Quem vai ser apresentado na série, no entanto, será o personagem John Walker (vivido pelo ator Wyatt Russell) que nas HQs primeiro foi o Superpatriota — uma espécie de rival do Capitão América pelo título de símbolo americano — e que depois acabou tomando o lugar de Steve Rogers atrás do escudo de vibranium, até ser "morto" e secretamente se tornar o Agente Americano.

Wyatt Russell e um concept do traje do Agente Americano

O arco de Walker nos gibis é bem interessante por conta de seu envolvimento com o Mercador de Poder, uma espécie de traficante de superpoderes que tenta replicar o supersoro do supersoldado que criou o Capitão América nos anos 40 e acaba criando uma pá de superbombadões capazes de feitos incríveis — inclusive acabar com a autoestima de Rogers, que se vê inferiorizado e muito mais fraco que seus adversários. 

O Capitão tem dificuldade para encarar John Walker no mano a mano
O Capitão América enfrenta o Superpatriota em arco de Mark Gruenwald

Ao desafiar Rogers publicamente como o Superpatriota, Walker mostra que é capaz de surrar o Capitão numa briga justa, e pouco depois, ele acaba mesmo substituindo o herói de uniforme azul e vermelho. Esse arco de histórias escrito por Mark Gruenwald sozinho dá um bom pano de fundo para as aventuras do Falcão (Anthony Mackie) e do Soldado Invernal (Sebastian Stan) na série, mas vamos precisar de paciência para saber se algo disso vai ser utilizado ou se Walker vai ser usado apenas como um substituto genérico ao posto de Capitão América, que foi dado como morto em Homem Aranha - Longe de Casa

O Falcão e o Soldado Invernal é escrito por Malcolm Spellman (Nossa União, Muita Confusão de 2010) e dirigida por Kari Skogland (O Espião de 2008).   


MISS MARVEL

Criada nos gibis por Sana Amanat — entre outros autores — em 2013, a Miss Marvel Kamala Khan é considerada a primeira super-heroína muçulmana da Marvel e tem feito bastante sucesso entre os leitores desde então, visto a rapidez com que chegou ao live-action

A série solo da personagem foi anunciada nas mídias com bastante alarde e logo ganhou sua protagonista, a canadense Iman Vellani, que deve fazer sua estreia como atriz também na produção. 

Iman Vellani
Iman Vellani

Escritas com um clima bem teen, as histórias de Kamala Khan nos quadrinhos conquistaram o público por sua leveza e é justamente esse frescor que deve ser transportado para a "TV" no Disney +. Por lá, após ganhar seus poderes de alteração de forma entrando em contato com as névoas terrígenas dos Inumanos, Khan acaba herdando a alcunha "Miss Marvel" da própria Carol Danvers, que na mesma época subiu de patente adotou o nome Capitã Marvel, em homenagem ao herói Mar-Vell da qual seus poderes se originam. 

Segundo Kevin Feige, as séries serão a porta de entrada desses novos personagens ao MCU e a Miss Marvel deve ser a primeira entre os novatos a ganhar um filme posteriormente ao lançamento da produção. Do mesmo modo, assim como Anthony Mackie, Sebastian Stan, Elizabeth Olsen e Paul Bettany que fizeram o caminho inverso — do cinema para a TV —, outra que deve dar as caras na série da Miss Marvel é a atriz Brie Larson, cuja personagem — assim como nas HQs — deve inspirar a heroína muçulmana com seu nome.  

Brie Larson como Capitã Marvel / Carol Danvers
Brie Larson como Capitã Marvel / Carol Danvers

Falando em representatividade, Miss Marvel, além da própria protagonista, terá diretores, produtores e roteiristas de ascendência muçulmana. Bisha K. Ali (de Sex Education) será a showrunner, enquanto Adil El Arbi e Bilall Fallah (Bad Boys para Sempre), Sharmeen Obaid-Chinoy (oscarizada duas vezes na categoria de documentários em curta-metragem) e Meera Menon (The Walking Dead) serão alguns dos diretores dos episódios. 

Miss Marvel deve chegar ao Disney + em 2022.


MULHER-HULK

Celebrada até por seu próprio "primo" Mark Ruffalo no Twitter, a escolha de Tatiana Maslany (de Orphan Black) para viver Jennifer Walters / She-Hulk para a série homônima foi um dos assuntos mais comentados nas redes nos últimos meses e levantou várias questões acerca do tom que seus episódios devem receber.

Tatiana Maslany
Tatiana Maslany

Comédia ou drama?

Para quem leu qualquer coisa da verdona nos quadrinhos, é bem óbvio que o tom de comédia cabe muito melhor à personagem do que seus momentos dramáticos e introspectivos, algo que pelo contrário, funciona mais com Bruce Banner / Hulk, seu primo nas HQs. A Mulher-Hulk é um dos poucos casos de personagens femininos criados para emular suas versões masculinas que acaba escapando quase que completamente da proposta inicial de ser apenas o mesmo herói, só que sensual e de saias. 

Criada no início dos anos 80 por Stan Lee e John Buscema, a advogada Jennifer Walters viveu mesmo seus anos dourados na década seguinte, quando John Byrne — que se declarava apaixonado pela personagem — criou praticamente o primeiro avatar da quebra da quarta parede nas HQs — hoje popular em personagens como Deadpool e a Arlequina da DC —, colocando a verdona em meio às situações mais cômicas e estapafúrdias possíveis, enquanto ela conversava diretamente com o leitor.

Mulher-Hulk no traço de John Buscema, roteirizada e desenhada por John Byrne e roteirizada por Dan Slott

Na década seguinte foi a vez do escritor Dan Slott popularizar ainda mais o lado cômico da personagem, a colocando nos mais insólitos casos judiciais com diversos personagens da Marvel, de seu colega vingador Eros — o irmão do Thanos — ao Homem Aranha — que decide processar J. J. Jameson por todas as calúnias publicadas sobre ele no Clarim Diário —, que contratam Jennifer como sua advogada. Se eu tivesse que escolher entre a fase séria de John Buscema, a descerebrada de Byrne ou a divertidíssima de Slott para dar forma à série da Disney +, com certeza eu ficaria com a última, já que ver a personagem exercendo sua profissão de advogada mesmo em sua pele verde, entre uma pancadaria e outra, deve render momentos icônicos na TV.

A série tem um potencial incrível para ser uma das melhores entre as 5 anunciadas se não economizar nos gastos — em especial de CGI —, principalmente se trouxer outros personagens Marvel para dentro de seu universo próprio. Vamos ver como será a adaptação da personagem mais carismática dos quadrinhos da Marvel para o live-action. Já fazia tempo que ela merecia um espaço especial na tela, ficamos na torcida para que deem uma caprichada e que saia algo melhor do que aquele paspalho "Professor Hulk" de Vingadores - Ultimato

Aliás, se Mark Ruffalo não fizer uma participação no primeiro episódio pelo menos como Banner, já vão começar bem errado! 

A direção vai ficar por conta de Kat Coiro, que por seu histórico atrás das câmeras, parece ter experiência com o humor. Coiro já assinou episódios de Disque Amiga Para Matar, Modern Family e Brooklyn Nine-Nine.

She-Hulk está marcada para estrear só em 2022. 


CAVALEIRO DA LUA


Considerado por muitos apenas uma das inúmeras cópias do Batman da DC na Marvel, o Cavaleiro da Lua foi criado nas HQs em 1975 pela dupla Doug Moench e Don Perlin, e logo se estabeleceu como um dos personagens de origem mística da editora, se distanciando em essência do morcego da concorrente. 



Pouco se sabe sobre a série até o momento, mas material para explorar os quadrinhos tem de monte, já que o alter-ego do Cavaleiro Marc Spector sofre de múltiplas personalidades, o que nas mãos de um ator competente pode render ótimos momentos de interpretação na série, dando um tom diferente a cada personalidade de Spector. 

Algumas das outras personalidades de Marc Spector
Algumas das outras personalidades de Marc Spector

Ainda segundo Kevin Feige, Moon Knight será a mais sombria das cinco séries já anunciadas e pretende fugir do clima engraçaralho com a qual a Marvel e o MCU ficou famosa na tela grande. Nos quadrinhos, o ex-mercenário que serve como um canal para o deus egípcio da lua Konshu se envolve em histórias repletas de espionagem e violência, o que por si só já deve ser um prato cheio para uma série estilo a do Demolidor da Netflix. 

O último boato referente a Moon Knight é que a Marvel estava em negociação com o ator Oscar Isaac para assumir o personagem, o que foi bem recebido por uns e terrivelmente criticado por outros, visto que Isaac já deu vida a um personagem da Marvel nos cinemas e não foi muito feliz. 

Oscar Isaac
Oscar Isaac seria um bom Marc Spector?

Um ex-mercenário versado em artes marciais que cai na porrada com seus adversários e ainda tem um traje estilosão, no entanto, deve ser bem mais atraente a um ator do que aquele boneco azul escroto cheio de látex na cara que Isaac interpretou em X-Men - Apocalipse

Jeremy Slater que assinou a adaptação da HQ Umbrella Academy para a série da Netflix está a cargo do roteiro e até o fechamento desse post, ainda não tinha sido definido quem estaria na direção dos episódios, que devem chegar ao serviço de streaming da Disney em 2022 com Miss Marvel e She-Hulk.

E aí? Qual a série que você mais está esperando? 

NAMASTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...